Grifith e Cartier recebem fiéis clientes em jantar sofisticado
Gerente-geral da Cartier no Brasil, Maxime Tarneaud prestigiou o sofisticado jantar no lar de Carlos e Isabella Carpaneda
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os elogios ainda são pouco para descrever a perfeição do jantar orquestrado pela Cartier e Grifith Joalheiros no lar de Isabella e Carlos Carpaneda, nessa quinta-feira (11/8). A noite inesquecível foi um mimo das grifes para à fiel clientela apaixonada por relógios sofisticados, disponíveis na multimarcas comandada por Tatiana Mauriz e Marcelo Lourenço Soares. A acolhedora recepção aos convidados ficou a cargo da dupla de empresários.
Marcaram presença no ilustre evento executivos das renomadas marcas, como Maxime Tarneaud, gerente-geral da Cartier. Os presentes conferiram os novos modelos da etiqueta francesa. Os relógios, em breve, passarão a ser usados em algum dos pulsos dos convidados.
Até a realização do jantar, houve uma história por trás. Embaixadora da Cartier em solo tupiniquim, Isabella e a sócia da relojoaria Grifith Tatiana Mauriz compareceram ao Watches e Wonders (Relógios e Maravilhas, em tradução do inglês), encontro mundial para apresentar ao público as novidades e tendências do segmento. O evento ocorreu em abril em Genebra, na Suíça.
Na viagem, Isabella conheceu Tarneaud. Em conversa com o gerente-geral da Cartier, a escritora ofereceu a casa para ser cenário de um requintado jantar. A ocasião chegou e o casal de anfitriões, Carlos e Isabella Carpaneda abriram a mansão onde moram. À frente da Grifith, Tatiana e Marcelo Lourenço Soares recepcionaram os convidados, grandes clientes seus. Os sócios conduziram cada detalhe com maestria.
Ao chegarem ao local do evento, os convidados ficaram fascinados com a beleza do jardim da propriedade da família Carpaneda. A área externa da mansão sediou o jantar, preparado pelos renomados chefs Stefanos Nicolaidis e Luiz Carlos Rusky. Os fãs de relógios puderam apreciar novos e clássicos modelos da etiqueta francesa, criada em Paris no ano de 1847. As versões ficaram em mostruários montados no ambiente.
Na galeria, veja a ambientação do evento e alguns modelos da Cartier, marca vendida pela Grifith na capital federal:
Para embalar os convidados na atmosfera da Cidade Luz, a DJ Ana Chris tocou um setlist com clássicos da música francesa. A melodia deu um toque a mais de sofisticação à noite. Os presentes foram teletransportados ao país europeu. Ao término da apresentação de Ana Chris, a amiga dos anfitriões Viviane Vasconcelos comandou as picapes. Não faltou animação, característica ímpar de Isabella Carpaneda.
Os sócios da Grifith, a escritora e o gerente-geral da Cartier no Brasil agradeceram a presença de todos. Os convidados se sentiram acolhidos, honrados e felizes em prestigiar o evento na casa da família Carpaneda. Belíssima, Isabella esbanjou um sorriso encantador no rosto. No pulso, claro, um relógio da grife francesa. Ela adquiriu o acessório durante a viagem a Genebra.
Jantar
Elaborado pelo restauranteur André Sampaio e pelos chefs Stefanos Nicolaidis e Luiz Carlos Rusky, o jantar arrancou suspiros dos presentes. Os mestres em preparos agradaram ao servirem tradicionais pratos da gastronomia francesa.
Os aperitivos deram um gostinho dos quitutes que estavam por vir na entrada, no prato principal e na sobremesa. Para harmonizar com as delícias, rótulos selecionados a dedo pela sommelier Ana Clara Carvalho. As opções, também francesas, embalaram os brindes dos convidados.
Confira os cliques da noite:
Serviço
Decoração: Fabi Gattai
DJ: Ana Chris
Imersão gastronômica: chefs Stefanos Nicolaidis e Luiz Carlos Rusky
Restauranteur: André Sampaio
Vinhos: sommelier Ana Clara Carvalho
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.