Isa Scherer conta como se relaciona com a culinária no dia a dia
Campeã do MasterChef 2021, Isa Scherer revela os ingredientes que não consegue viver sem e também dá dicas de restaurantes
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista para a Coluna Claudia Meireles, a chef de cozinha Isa Scherer, campeã do MasterChef 2021, compartilha um pouco da própria jornada na culinária. Além de falar sobre a trajetória, a cozinheira também revelou como são as suas refeições do dia a dia.
“Gosto muito de fazer massas, saladas e carnes ensopadas. Sempre tenho ervas frescas, queijo parmesão, batata, tomate, repolho, cenoura e limão na geladeira. Na despensa não pode faltar cebola, alho, banana, arroz, massas, feijão, lentilha e aveia”, destaca a chef.
Com a rotina atarefada, Isa Scherer aposta em comidas práticas e também em pedir comida, mas sempre sem abrir mão do sabor. “Eu peço muito delivery no dia a dia. Poke, salada e hambúrguer são minhas opções favoritas. No dia a dia eu acabo não inovando muito, faço refeições práticas, rápidas, gostosas, que sei que não vou levar muito tempo preparando, mas que vai ficar muito gostoso”, ressalta.
Durante a participação no programa de culinária, a cozinheira mostrou que se importava muito com ingredientes e também com diferentes formas de servir os alimentos, tanto que preparou um menu totalmente vegano na final da competição.
Essa preocupação também reflete nos restaurantes que Isa Scherer frequenta. “Eu gosto de restaurantes que valorizam o ingrediente. Uma refeição especial pra mim é mais sobre a companhia e o momento do que sobre a comida”, conta a chef de cozinha.
Como a Isa Scherer preza por comer coisas diferentes e experimentar comidas variadas, entre os restaurantes favoritos dela tem restaurante tailandês, brasileiro, contemporâneo, italiano, de frutos do mar e também lanchonetes. Na entrevista, a cozinheira citou o Ping Yang, o Maní, o Baru Marisqueria, o Pasta Shihoma, o Oteque, o Z Deli e o Nosh.
A chef de cozinha atribui a maior parte do conhecimento na cozinha que tem às oportunidades que teve de experimentar diferentes cozinhas desde pequena. “Referência de paladar é uma das coisas mais importantes para construir o estilo de cozinha de qualquer pessoa!”, emenda.
Tendências para 2024
Sempre atenta às inovações na cozinha, Isa Sherer aposta que, em 2024, as pessoas darão mais atenção para a origem dos alimentos. “Eu vejo muito o movimento de valorização de ingredientes orgânicos e de pequenos produtores crescendo bastante e torço para crescer cada vez mais. Temos produtores brasileiros incríveis que estão ganhando cada vez mais visibilidade”, enfatiza a chef.
Além de acompanhar as tendências da culinária para 2024, a cozinheira também tem muitos projetos pessoais para o novo ano. O primeiro, uma parceria com o Papila Poke, na qual ela irá desenvolver três sabores de poke e uma entrada. Apesar de não poder contar ainda, Isa Scherer garantiu que está trabalhando em outro projeto gastronômico que deve dar o que falar.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram