Irmã do rei Filipe da Espanha, Cristina de Bourbon anuncia separação
A notícia vem dias depois que Iñaki, de 54 anos, foi fotografado de mãos dadas com outra mulher. Ele cumpre regime semiaberto por corrupção
atualizado
Compartilhar notícia
Irmã do rei Filipe da Espanha, a infanta Cristina de Bourbon anunciou sua separação com Iñaki Urdangarin, após quase 25 anos de casamento. Em um comunicado compartilhado com o jornal HOLA!, o ex-casal disse: “Por mútuo consentimento, decidimos terminar nosso casamento. Nosso compromisso com nossos filhos permanece intacto. Como é uma decisão privada, pedimos o máximo respeito de todos ao nosso redor”, escreveu.
A notícia vem dias depois que Iñaki, de 54 anos, que cumpre regime semiaberto por corrupção, foi fotografado de mãos dadas com outra mulher. Os cliques foram divulgados pela publicação espanhola Lecturas, e mostravam o ex-jogador internacional de handball passeando na praia com uma colega de trabalho.
Na última quinta-feira (20/1), ele foi abordado pela imprensa chegando em seu escritório e questionado sobre as fotografias. “As coisas acontecem e vamos geri-las da melhor forma possível”, respondeu.
Fontes ligadas à HOLA! afirmaram que as imagens do ex-jogador de handball não pegaram Cristina de Bourbon de surpresa e que ela “já sabia” disso. Enquanto isso, o segundo filho do casal, Pablo Urdangarin, de 21 anos, se pronunciou à imprensa: “Todos nós vamos nos amar da mesma forma”.
Casados desde 1997, Iñaki e a infanta Cristina são pais de quatro filhos: Juan, Pablo, Miguel e Irene. Cristina de Bourbon é a filha mais nova do ex-rei Juan Carlos I e da rainha Sofia, e continua a ser a sexta na linha de sucessão ao trono atrás de sua irmã mais velha, a infanta Elena, duquesa de Lugo, e seus dois filhos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.