Irmã de Kate proibiu Meghan de aparecer em casamento e gerou discórdia
Pippa Middleton se casou com James Matthew em 2017. A noiva proibiu Meghan Markle de comparecer ao casamento
atualizado
Compartilhar notícia
Irmã de Kate, Pippa Middleton costuma atrair os holofotes onde aparecer. Para a imprensa, ela foi um dos centros das atenções no casamento dos duques de Cambridge em 2011. Seis anos depois, a organizadora de festas selou a união com James Matthew. Entretanto, à época, os rumores de que o príncipe Harry estava de romance com Meghan Markle entraram no radar da mídia, o que deixou a noiva preocupada. Para evitar transtornos, optaram por proibir que a então atriz de Hollywood fosse ao enlace.
Escritora e comentarista de assuntos da dinastia Windsor, Judy Wade disse à revista People que Kate resolveu não ser a dama de honra de Pippa a fim de manter toda a atenção do casamento na noiva. “Ela não queria superar a irmã”, explicou a expert. Com o burburinho em torno do namoro de Meghan e Harry, Pippa e a mãe, Carole Middleton, temeram que o romance ofuscasse o casamento. De acordo com a autora, a então atriz hollywoodiana chegou até comprar uma roupa para ir ao casório.
Pippa e Carole estavam receosas que a presença de Meghan pudesse “ocultar o evento principal”. Em uma biografia sobre os duques de Sussex, os autores Carolyn Durand e Omid Scobie revelaram que a então atriz planejou participar de todas as comemorações do casamento de Pippa. “A roupa de igreja de Meghan e o chapéu de Philip Treacy teriam de ser usados em outra ocasião”, escreveram a dupla de escritores no livro Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução do inglês).
Além de Carole e Pippa se “sentirem ameaçadas” com a presença da namorada de Harry, uma manchete sexista pesou no momento da decisão de proibir que a atriz comparecesse ao enlace. Um artigo comparou o tamanho do quadril e bumbum da noiva com o de Meghan Markle. “Foi a gota d’água”, conforme reforçaram Scobie e Durand. “Se eles temiam que sua chegada pudesse criar um circo da mídia, apesar de tomar todas as precauções, agora eles não tinham dúvidas de que isso aconteceria”, acrescentou a dupla de autores.
Antes de ir para o matrimônio, Harry deixou a namorada em um Airbnb de um convidado e seguiu para a Igreja de São Marcos em Englefield, vila no condado de Berkshire. Enquanto ficou na hospedagem, a então atriz se preparou e esperou para almoçar com o príncipe, mas sem sucesso. Segundo o livro Finding Freedom, eles não conseguiram passar o dia juntos como gostaria Meghan Markle.
“Sentar-se juntos na marquise de vidro personalizada que foi erguida na propriedade de 18 acres deveria ter sido uma noite divertida para o casal, mas, a pedido de Pippa, eles não ficaram juntos”, relataram os escritores Omid Scobie e Carolyn Durand.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.