Intérprete da princesa Diana faz relato sobre The Crown: “Me destruiu”
A Netflix lançou a primeira parte da 6ª temporada de The Crown na quinta-feira (16/11). A atriz Elizabeth Debicki dá vida à princesa Diana
atualizado
Compartilhar notícia
Os episódios restantes de The Crown chegam ao catálogo da Netflix em 14 de dezembro. Nessa quinta-feira (16/11), a gigante do streaming lançou a primeira parte da sexta e última temporada da série, que conta os dramas que movimentaram o reinado de Elizabeth II. É o caso da morte da princesa Diana, ex-nora da monarca interpretada por Elizabeth Debicki.
A partir de agora, fica o aviso de que essa reportagem contém spoilers. Em 31 de agosto de 1997, Diana e o namorado, Dodi Al-Fayed, morreram em um acidente de carro em Paris. Conduzido pelo motorista Henri Paul, o veículo, em que estava o casal, colidiu com a parede de um túnel durante a fuga de paparazzi. Os três não resistiram ao acidente.
Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, a intérprete da princesa Diana deu detalhes sobre como foi gravar os eventos que aconteceram na vida real. Segundo a atriz, recriar uma determinada cena a “destruiu totalmente”. No caso, Debicki se referiu ao diálogo entre a personagem dela e o ex-marido, o então príncipe Charles, após a tragédia.
No episódio intitulado Aftermath, o então príncipe Charles (representado pelo ator Domenic West) voa para a França a fim de identificar o corpo da ex-esposa. Diante da licença poética, o criador e redator de The Crown, Peter Morgan, produziu uma “reencarnação imaginária”, conforme descreveu Elizabeth Debicki.
No episódio, a falecida princesa Diana diz para Charles: “Você sabe que eu te amei tanto, tão profundamente. mas tão dolorosamente também. Acabou agora. Será mais fácil para todos sem mim”. Vale lembrar que o casamento dos dois foi marcado por casos extraconjugais de ambas as partes, além de terem tido um divórcio conturbado.
Na avaliação de Debicki, dar vida a Diana e poder ter esse diálogo com Charles foi uma forma de expor o que sempre quis dentro do personagem. “Ter a oportunidade, como personagem, de dizer o que eu sinto, e que provavelmente queria dizer dentro daquele personagem por duas temporadas, me destruiu totalmente, mas da melhor maneira”.
“Nesta reencarnação imaginária, eles são capazes de dizer o que talvez nunca tenham sido capazes de dizer, e acho que isso é muito real e preciso no luto de alguém”, acrescentou a atriz. Elizabeth Debicki está no papel da princesa Diana, em The Crown, desde a quinta temporada, lançada em 2022.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.