Internado com a mulher, Jean-Louis Lacerda Soares morre de coronavírus
O ex-piloto deixa a mulher, Ilde Lacerda Soares, com quem foi casado por 61 anos. Em abril, ela também testou positivo para a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
As tristes perdas na alta sociedade brasileira decorrentes do novo coronavírus aumentam a cada semana. Nessa sexta-feira (22/05), o empresário Jean-Louis Lacerda Soares foi mais uma vítima da Covid-19. Sob o pseudônimo de Lagartixa, o ex-piloto de corrida de carro estava internado desde março no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele também atuou como presidente da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin).
Jean-Louis deixa a mulher, Ilde Lacerda Soares, com quem foi casado durante 61 anos. Do relacionamento, nasceram três filhos: Duda, Christiane e Luiza.
Em abril, Ilde testou positivo para a doença, e ficou internada junto ao marido no hospital. Lá, contaram com os cuidados do renomado médico Roberto Kalil. Depois de um tempo, Ilde obteve alta.
Biografia
Jean-Louis morou em São Paulo, Rio de Janeiro e na Europa. Nas passagens por Londres, Jean-Louis e Ilde contavam com a companhia dos amigos Marie Christine e Michael de Kent, também primo da rainha Elizabeth. Para onde iam, eram festejados.
Na França, eles foram os primeiros a receber a triste notícia da morte do melhor amigo, o diplomata Porfírio Rubirosa, em julho de 1965. Na ocasião, estavam hospedados na casa dele, que faleceu após um acidente com uma Ferrari.
O ex-piloto já esteve na capital em abril de 1960 para uma corrida. Jean-Louis disputou o Grande Prêmio Juscelino Kubistchek e venceu a bordo de uma Ferrari Testa Rossa. A competição marcou o início das festividades desportivas brasilienses.
Noivado
Na semana passada, a sociedade carioca se despediu do empresário Rafael Fragoso Pires, o Fafa. Em tratamento contra uma leucemia, ele foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ser internado no Instituto Nacional do Cérebro (IEC), de Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro. Fragoso ficou internado por dois meses, mas não resistiu.
O empresário foi contaminado no noivado da filha, Alessandra Haegler, com Pedro Orleans e Bragança, filho do príncipe Alberto de Orleans e Bragança. Dos 70 convidados da comemoração, ocorrida no início de março, metade testaram positivo para a Covid-19. Entre os presentes, estava a socialite Mirna Bandeira de Mello, de 71 anos. Ela perdeu a luta para a doença duas semanas após a celebração.
Rio de Janeiro
A região Sudeste é a que mais acumula óbitos da Covid-19, sendo o Rio de Janeiro com a maior taxa de mortalidade. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estados de Saúde, publicado nesse domingo (24/05), o estado soma 3.993 mortes e 37.912 casos de coronavírus.
A coluna se solidariza com familiares de Jean-Louis Lacerda Soares.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.