metropoles.com

Internado com a mulher, Jean-Louis Lacerda Soares morre de coronavírus

O ex-piloto deixa a mulher, Ilde Lacerda Soares, com quem foi casado por 61 anos. Em abril, ela também testou positivo para a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fritz d'Orey e Jean-Louis Lacerda Soares
1 de 1 Fritz d'Orey e Jean-Louis Lacerda Soares - Foto: Reprodução

As tristes perdas na alta sociedade brasileira decorrentes do novo coronavírus aumentam a cada semana. Nessa sexta-feira (22/05), o empresário Jean-Louis Lacerda Soares foi mais uma vítima da Covid-19. Sob o pseudônimo de Lagartixa, o ex-piloto de corrida de carro estava internado desde março no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele também atuou como presidente da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin).

Jean-Louis deixa a mulher, Ilde Lacerda Soares, com quem foi casado durante 61 anos. Do relacionamento, nasceram três filhos: Duda, Christiane e Luiza.

Em abril, Ilde testou positivo para a doença, e ficou internada junto ao marido no hospital. Lá, contaram com os cuidados do renomado médico Roberto Kalil. Depois de um tempo, Ilde obteve alta.

Biografia

Jean-Louis morou em São Paulo, Rio de Janeiro e na Europa. Nas passagens por Londres, Jean-Louis e Ilde contavam com a companhia dos amigos Marie Christine e Michael de Kent, também primo da rainha Elizabeth. Para onde iam, eram festejados.

Na França, eles foram os primeiros a receber a triste notícia da morte do melhor amigo, o diplomata Porfírio Rubirosa, em julho de 1965. Na ocasião, estavam hospedados na casa dele, que faleceu após um acidente com uma Ferrari.

O ex-piloto já esteve na capital em abril de 1960 para uma corrida. Jean-Louis disputou o Grande Prêmio Juscelino Kubistchek e venceu a bordo de uma Ferrari Testa Rossa. A competição marcou o início das festividades desportivas brasilienses.

Cartaz com Jean-Louis e Ilde Lacerda
Jean-Louis e Ilde Lacerda Soares após a vitória da corrida

 

Os pilotos José Gimenez Lopez e Jean-Louis Lacerda Soares
Os pilotos José Gimenez Lopez e Jean-Louis Lacerda Soares
Noivado

Na semana passada, a sociedade carioca se despediu do empresário Rafael Fragoso Pires, o Fafa. Em tratamento contra uma leucemia, ele foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ser internado no Instituto Nacional do Cérebro (IEC), de Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro. Fragoso ficou internado por dois meses, mas não resistiu.

O empresário foi contaminado no noivado da filha, Alessandra Haegler, com Pedro Orleans e Bragança, filho do príncipe Alberto de Orleans e Bragança. Dos 70 convidados da comemoração, ocorrida no início de março, metade testaram positivo para a Covid-19. Entre os presentes, estava a socialite Mirna Bandeira de Mello, de 71 anos. Ela perdeu a luta para a doença duas semanas após a celebração.

Rio de Janeiro

A região Sudeste é a que mais acumula óbitos da Covid-19, sendo o Rio de Janeiro com a maior taxa de mortalidade. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estados de Saúde, publicado nesse domingo (24/05), o estado soma 3.993 mortes e 37.912 casos de coronavírus.

A coluna se solidariza com familiares de Jean-Louis Lacerda Soares.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?