Influenciador Osmar Machado dá 5 dicas para viajar gastando menos
O influenciador já viajou para mais de 20 países. À coluna, Osmar Machado ensina como desbravar o mundo sem ir à falência
atualizado
Compartilhar notícia
Com a proximidade das férias, a palavra viagem permeia os pensamentos de quem ama desbravar novos lugares. Entretanto, acessar o site de uma companhia aérea para comprar a passagem neste momento tende a te deixar assustado com o preço dos bilhetes. Inclusive, os custos com hospedagem e visitas turísticas nem estão inclusos no pacote. Há quem opte por desistir de apertar os cintos, mas a Coluna Claudia Meireles vem com uma mensagem de alento, ou melhor, com as táticas de ouro do influenciador Osmar Machado.
Formado em engenharia elétrica, Osmar já aterrissou em mais de 20 países nos últimos anos. Para não deixar de viajar, ele adotou alguns macetes a fim de conseguir gastar menos durante os tours. Os métodos implementados pelo influenciador o ajudam a encontrar as passagens e os destinos com valores mais acessíveis. Em uma rápida espiada no feed do Instagram do viajante, cliques em redutos paradisíacos impressionam, entre eles, Tailândia, Disney e Dubai.
A seguir, confira cinco dicas do influenciador para conhecer o mundo um tanto quanto despreocupado!
1. Monitore o preço das passagens
Tendo passado pela situação, Osmar sabe bem que o preço das passagens aéreas tende a ser o maior empecilho para quem almeja viajar. Segundo o influenciador, a melhor maneira de contornar o cenário é com o monitoramento do valor das tarifas. “Isso pode ser feito de modo manual, visitando os sites regularmente”, explica.
O engenheiro sugere utilizar aplicativos de alerta de passagens de promoção. “Sabendo para onde quer ir, essa ferramenta ajuda muito a encontrar voos mais acessíveis nas datas desejadas”, reforça.
2. Crie o seu próprio roteiro
Para não ficarem perdidos ou com a sensação de que não têm o que fazer no destino, alguns viajantes fecham pacotes com agências, com roteiros prontos a serem seguidos. Eis que isso pode ser um grande erro. No ponto de vista de Osmar Machado, é mais interessante criar o próprio itinerário, além de ser mais acessível.
“Costuma sair mais barato montar o roteiro, o que ainda faz da viagem uma experiência personalizada. O segredo está em não deixar o planejamento para a última hora. Seja flexível, pois é comum descobrir passeios e lugares para visitar só quando se chega ao destino”, garante o influenciador.
3. Aproveite os pontos turísticos gratuitos
Fica a dica de Osmar Machado que diversas cidades no Brasil e no mundo oferecem passeios e atrações gratuitas. O turista que quer gastar pouco e viajar mais precisa saber aproveitar os pontos turísticos com entrada franca.
“Essa é uma ótima forma de equilibrar o orçamento, revezando passeios pagos e gratuitos”, recomenda o engenheiro.
4. Viaje em baixa temporada
Vale muito a pena viajar em baixa temporada, isto é, em períodos em que o destino turístico não está abarrotado de visitantes. Mais uma atrativo do período está em encontrar passagens mais baratas. Não só isso, os preços dos passeios, da hospedagem e da alimentação ficam mais em conta.
“A dica serve mais para quem não precisa esperar as férias escolares e os feriados para viajar. Se conseguir marcar o tour para a baixa temporada, sugiro experimentar”, aconselha.
5. Escolha destinos alternativos
A solução para viajar gastando pouco também passa pela escolha do destino turístico. Há diversas cidades interessantes que não figuram nas rotas tradicionais. Com isso, além de desfrutar de um lugar mais tranquilo, sem alvoroço, é possível aproveitar preços melhores.
“É só ter em mente que locais não tão famosos também reservam diversas paisagens encantadoras e experiências memoráveis”, conclui Osmar Machado, em entrevista à coluna.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.