Influenciador digital T10 revela detalhes da viagem por Doha, no Catar
Motivado pelo que viu na tevê ao longo da Copa do Mundo de 2022, T10 resolveu desbravar as belezas de Doha
atualizado
Compartilhar notícia
Com mais de 503 mil seguidores no Instagram, Tácio Dominguez, mais conhecido como T10, é um fenômeno das redes sociais. Nos últimos oito meses, o influenciador digital viajou mais de 20 países.
Entre embarques e desembarques, ele era e ficou ainda mais fascinado por um destino: o Catar. Motivado pelo que viu na tevê ao longo da Copa do Mundo de 2022, o brasileiro resolveu desbravar as belezas da capital do país no Oriente Médio.
T10 sempre quis conhecer a grandiosidade de Doha e o campeonato de futebol só aguçou a sua vontade. Durante o período em que esteve pela cidade, o influencer fez diversos passeios culturais, como conhecer a Mesquita Nacional do Catar.
O templo tem a capacidade para receber em torno de 30 mil fiéis. “Não houve um momento em que eu não tenha ficado impressionado”, sustenta, em conversa com a Coluna Claudia Meireles.
O influenciador descreve a capital do Catar como a “terra do glamour”. Totalmente rendido pelo destino, ele pontua: “Me senti muito bem nesse lugar”.
Ao longo do tour, T10 admirou as áreas verdes do Aspire Park enquanto fazia caminhadas e alega ser parada obrigatória ir ao Souk Waqif, considerado o mercado mais antigo da cidade. Na ocasião, fez a festa ao comprar tradicionais produtos da cultura local, como especiarias, vestimentas e objetos de cerâmicas.
“Muito legal ver as pessoas com trajes típicos e sentir a autêntica energia da cultura árabe”, ressalta T10.
O viajante também reservou um espaço no roteiro para visitar Corniche, reduto com o título de orla mais famosa do Oriente Médio. É comum encontrar os turistas caminhando e apreciando a paisagem, é claro. Com 7 quilômetros de extensão, a avenida tem margem para a Baía de Doha. Segundo T10, a atração oferece uma vista inesquecível e exuberante de boa parte da cidade.
Em solo catarense, o influencer passeou pelo deserto e fez uma visitinha à ilha artificial The Pearl, onde costumam transitar as pessoas mais bem afortunadas de Doha.
Em breve, ele pretende aterrissar novamente no Catar ao desbravar outros redutos do Oriente Médio. “A cidade alia modernidade, luxo e tradições culturais. Fiquei abismado. Obviamente quero voltar logo, sim”, conclui T10.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.