metropoles.com

Influencer Lu Bacchi compartilha segredos de sua viagem por Dubai

Influenciadora digital conta detalhes de sua viagem pela capital dos Emirados Árabes Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Mulher com lenço na cabeça em Dubai
1 de 1 Mulher com lenço na cabeça em Dubai - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Conhecida pela arquitetura megalômana, shoppings de luxo e vida noturna badalada, a cidade de Dubai liderou a lista de destinos da influenciadora digital Lu Bacchi. Quando teve oportunidade, ela aterrissou na capital dos Emirados Árabes Unidos e, claro, trouxe na mala mil e uma dicas preciosas sobre como aproveitar a cidade. Em entrevista à coluna Claudia Meireles, a personalidade das redes sociais compartilhou como aproveitar ao máximo o destino.

Antes de pisar em Dubai, Lu não escondia a vontade de conhecer o lugar e, quando desembarcou, o fascínio atingiu o ápice, conforme recorda: “Foi demais ver pessoalmente. Amei conhecer e, com certeza, me surpreendi com a grandiosidade de tudo”. Com as fronteiras reabrindo após a pandemia, a influencer viajou em julho, à época os Emirados Árabes Unidos eram um dos únicos países que permitia a entrada de turistas.

“Sempre tive vontade de conhecer e calhou de ser um dos países que estava aberto para a entrada de brasileiros”, rememora. A famosa frase “a primeira vez a gente nunca esquece” se encaixa bem na viagem de Lu por Dubai. Acompanhada do marido, Igor Bacchi, e dos filhos João Pedro e Guilherme, ela gravou cada detalhe por onde passou no tour com a família e conta a seguir tim-tim por tim-tim.

Mulher e três homens abraçados
Família Bacchi conheceu Dubai

Na avaliação da influenciadora, seis dias são ideais para conhecer o destino, fixado no Oriente Médio. Inclusive, ela vê a hora de retornar: “Foi a cidade que mais me impressionou nos últimos anos. Há atrações para todas as idades. É o destino que indico de olhos fechados. A história por trás da cidade antiga e da parte mais moderna são muito especiais. Se eu pudesse, voltaria lá agora para o Ano-Novo”.

Lu deixa o aviso para as mulheres em relação às vestimentas. Em determinados lugares, ela precisou atentar-se às roupas a fim de respeitar os protocolos da religião local, o Islã. “Não é permitido o uso de peças justas, curtas, decotadas ou que mostrem os joelhos e ombros. Também precisa cobrir o cabelo”, alerta a influencer.

Mulher no deserto com pôr do sol
Lu Bacchi se encantou com o deserto
Hospedagem

Hospedar-se em um bom hotel faz total diferença em uma viagem. Lu seguiu o conselho à risca e elegeu o The Ritz-Carlton. “É uma referência em hotéis. Sabemos o que esperar quando ficamos em um endereço como esse, é um clássico. Não temos surpresas”, sustenta. Ela e a família iriam desfrutar das acomodações do endereço por uma semana, mas precisaram alterar a rota.

Vista superior do hotel The Ritz-Carlton
Vista superior do hotel The Ritz-Carlton, em Dubai
Lobby hotel de luxo
Lobby do hotel

“Escolhi em frente à praia por conta do clima, pois fomos em uma época muito quente. A ideia era curtir praia e piscina durante a manhã e passear pela cidade na parte da tarde. Depois, visitaríamos o deserto, mas como estava fechado, tivemos de mudar para outro hotel”, lembra. Com o troca-troca, a trupe comandada pela influencer partiu rumo ao Address Beach Resort.

Também às margens da praia, o Address ocupa um prédio inaugurado no início do ano. Fica o lembrete de Lu Bacchi: quem se hospeda no resort tem de conhecer a piscina de borda infinita situada no 77° andar. Por esse motivo, a atração detém o título de mais alta do mundo. “Ficamos nele por ser o oposto do Ritz. Nossa primeira hospedagem, me surpreendeu pelo atendimento impecável”, reflete.

Mulher na piscina em Dubai
Lu na piscina do The Address Hotel

Apesar do Address Beach Resort ser um “hotel incrível”, a experiência do grupo brasileiro não foi das melhores. Mas, as turbulências não abalaram a trupe.

Mulher posa diante de piscina em Dubai
Lu Bacchi amou a viagem pelo destino e pretende voltar em breve
Pontos turísticos

Passear por Dubai e não conhecer o Burj Khalifa é praticamente um pecado. Considerado o maior arranha-céu já construído pelo homem, o cartão-postal integra o rol de atrações imperdíveis de Lu. Ela deu uma passadinha no mirante The View e no The Frame. O último ponto turístico é famoso por ser a maior moldura do planeta, com 150 metros de altura, e trazer a estrutura no tom dourado.

“Vale muito a pena ir ao Sheikh Zayed Mosque, mesquita linda. Nunca vi algo igual! Já estive em outras mesquitas, mas essa foi especial e diferente de todas”, ressalta Lu Bacchi. Se for ao destino com os filhos adolescentes, a influencer sugere levá-los ao Atlantis Aquaventure Waterpark. O parque aquático oferece uma série de atrações que ativam a adrenalina. Quem prefere fugir da aventura, pode ficar nas cabanas particulares.

Mulher com a cabeça coberta em mesquita
Lu Bacchi na mesquita

Embora tenha ficado boquiaberta com as construções gigantescas, Lu se encantou com a ida ao deserto e recomenda jantar no local ao fim do dia. Integrava o roteiro da influenciadora, conhecer os museus de Dubai, entretanto, ela não obteve sucesso. “Pretendia ir ao Louvre em Abu Dhabi, só que não estava aberto. Outro lugar era o Museu do Futuro, também fechado”, recorda. Motivos não faltam para voltar ao destino novamente.

Deserto, tapetes e noite em Dubai
A influenciadora recomenda jantar no deserto

Famosa pela agitação noturna, Dubai soma um leque de opções para curtir, porém, um empecilho pode atrapalhar o rolê de pais ou de quem tiver menos de 21 anos. Mais uma vez, Lu teve de acionar uma segunda alternativa. Os dois filhos do casal Bacchi têm a idade menor que a permitida para entrar nos bares, no caso, 16 e 17 anos.

A possibilidade noturna à disposição da família Bacchi foi ir aos restaurantes que se transformam em baladas posteriormente. “São muito legais”, sugere. Lu aconselha conhecer os espaços gastronômicos Amazonico Dubai, no DIFC Pavilion, e Verde, fixado no Four Seasons Resort.

Restaurantes

Falando em gastronomia, Lu lista como restaurante queridinho de Dubai o Coya, focado em pratos peruanos: “Os ceviches são muito bons”. Mais um achado da influencer responde por Cé La Vi, instalado no Address Sky View Hotel. A brasileira definiu a vista como um “escândalo”. Filhos da personalidade, João Pedro e Guilherme se renderam ao Nusr-Et. “Não amei de paixão, mas eles gostaram demais da carne”, garante.

Duas mulheres tiram foto de prédio ao fundo
Vista “escandalosa” do restaurante Ce La Vi

Segundo Lu Bacchi, outra casa gastronômica que vale a pena conhecer é o Arabian Tea House: “Restaurante charmoso e bem pequenininho na cidade antiga. Tem decoração rústica e comida típica maravilhosa. A experiência foi incrível. Nessa casa de chá tradicional, posso dizer que comi o melhor árabe da vida. Uma delícia os quibes, porções de humus, pastas de berinjela e pão sírio”.

Mulher sentada em frente chaleira
Lu no restaurante Arabian Tea House
Quibes e pratos com comida árabe
Quitutes servidos na tradicional casa de chá

O Cipriani Dubai conquistou Lu pelo paladar. “Lá, comi a burrata mais cremosa que já experimentei e uma pizza de queijo com trufas como entrada. Para o prato principal, pedi o peixe branco com tomate cereja e batatas assadas”, aconselha.

Mesas e cadeiras em restaurante
Detalhes do Cipriani
Compras

Para Lu, os futuros visitantes de Dubai não podem deixar de ir ao mercado de especiarias Spice Souk e de ouro Gold Souk. “As duas atrações são superfamosas e bastante tradicionais. A primeira possui todo tipo de tempero que possa imaginar. Ótimo para conhecer novos sabores. O segundo é especial para as mulheres, que, como eu, amam uma joia. Há uma infinidade de opções. Difícil escolher, mas é certeza sair de lá com pelo menos uma comprinha”, finaliza. Na mala, a influencer trouxe algumas pashminas.

Mulher cheira temperos
Lu sente o aroma dos temperos no Spice Souk
Castanhas e nozes em uma banca de feira
Castanhas e nozes disponíveis no mercadão
Vitrine com acessórios no tom dourado
Um das vitrines do Gold Souk

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?