Influencer Isabela John lista passatempos para brincar em família
Aprender a tocar um instrumento e ajudar em um projeto social foram algumas das sete atividades eleitas pela influenciadora mirim
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 11 anos, a influenciadora mirim Isabela John soma carimbos no passaporte e pretende acumular outros em breve. A menina vivencia aventuras por todo o mundo ao lado dos pais, Felipe e Carol John, e do irmão caçula, Lucas, 9. A família tinha viagens marcadas em datas especiais, mas, devido ao novo coronavírus, precisou desmarcar. Gramado (RS) e um tour pelas cidades históricas de Minas Gerais estavam entre os destinos eleitos.
Enquanto não faz outro check-in e desembarca em mais destinos paradisíacos, a viajante aproveita para se divertir, diariamente, com o irmão. Ela também usufruiu da companhia das amigas, a distância, pelo aplicativo Houseparty. Isabela passou a usar a plataforma Rave, responsável por compartilhar séries, filmes, lives e até karaokê. “É muito legal, você marca com os amigos um encontro virtual para fazer um chat on-line ou assistir a um filme que todos os participantes queiram”, indica a garota.
À coluna Claudia Meireles, a pequena listou sete brincadeiras que envolvem toda a família em casa, opções para colocar em prática já neste final de semana.
Confira as sugestões:
Maratona de jogos
Imagem e Ação, War, Jogo da Vida, Perfil, Detetive e Banco Imobiliário. Sem dúvidas, você já deve ter ouvido o nome de algum desses jogos. Independentemente de qual tenha em casa, o passatempo desenvolve funções que vão além do entretenimento.
Habilidades cognitivas são colocadas em prática durante a diversão que contribui, também, para o saber ganhar ou perder. Ao pensar nas melhores jogadas, a pessoa estimula concentração, raciocínio, estratégia, comunicação, liderança e inteligência emocional.
Games interativos
Em vez de ficar sozinho no videogame por horas, convide a família para jogar junto. O momento resultará em muita descontração, como acontece na casa da influenciadora. Eles têm usado o item eletrônico aliado a hábitos saudáveis. “Jogamos o Just Dance para queimar calorias dentro de casa. Fazemos competições de dança”, enfatiza Isabela.
A quem não tiver videogame, vale investir nas aulas de dança da professora Carol Bonifácio. As coreografias são postadas no Metrópoles na série Mexa-se em Casa. A instrutora física já ensinou os passos das músicas Better When I’m Dancing, de Meghan Trainor; Shake it Off, de Taylor Swift; Danza Kuduro, de Don Omar e Lucenzo; e Dance Monkey, Tones And I.
Tocar um instrumento
Use o tempo livre para aprender algo diferente. A internet conta com diversos cursos on-line. A influenciadora mirim investiu na aula de piano em ambiente virtual da escola brasiliense BaterasBeat. “Já sei tocar a Nona Sinfonia de Beethoven no piano”, afirma.
Fazer máscaras cirúrgicas
O uso de máscaras cirúrgicas tornou-se fundamental na prevenção da Covid-19. Com a alta procura por todo o mundo, os itens sumiram das prateleiras, deixando quem mais precisa em falta, como profissionais da saúde e pessoas pertencentes ao grupo de risco.
Pensando nisso, correntes do bem surgiram com a missão de fazer máscaras para doação. É o caso da campanha brasiliense Multiplique Amor, da qual Isabela fez questão de participar. Por ter uma máquina de costura no quarto, a garota se voluntariou e começou a produção de 500 máscaras. A força-tarefa da menina recebeu ajuda dos pais e do irmão.
“A Isabela me ensinou a costurar para que eu também pudesse colaborar. Eu não sabia pregar um botão e, agora, costuro muito bem. Estou muito feliz com a minha nova habilidade e em saber que irei contribuir com um projeto lindo”, reforçou Carol John.
Barraca de edredons
A família John ama armar uma bagunça na sala. Quando surge a oportunidade, eles se juntam para construir uma barraca no cômodo com edredons, cadeiras e travesseiros. Os pais recordam dos tempos da infância enquanto brincam com os filhos. Uma tradição é terminar o passatempo com uma guerra de travesseiros.
Balão
Há um saco de balão guardado em um gaveta? Vale fazer guerra com o artigo de festa cheio de água. A sugestão surge como uma maneira de se refrescar no calor. Amarrar a bexiga com linha de costura no tornozelo e tentar estourar de quem estiver por perto é outra brincadeira para colocar em prática com o item.
Turismo virtual
Se não podem conhecer o mundo ao vivo e a cores, os “John” investiram nos tours virtuais pelos museus mais incríveis do mundo. Os irmãos visitaram alguns dos monumentos históricos, porém não se lembravam de quando foram por serem pequenos.
Juntos, eles têm dado uma voltinha pelo Museu do Louvre, em Paris; Capela Sistina e Salas de Rafael, no Museu do Vaticano; The British Museum, em Londres; The Metropolitan Museum, em Nova York; Galleria degli Uffizi, em Florença; Pinacoteca de Brera, de Milão; e Museu Arqueológico, em Atenas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.