Imprensa defende que Meghan Markle fracassou em projeto com o Spotify
Ao apertarem o play no podcast, usuários do Spotify reclamaram do conteúdo. A imprensa aproveitou para detonar Meghan
atualizado
Compartilhar notícia
Batizado de Archetypes, o novo podcast de Meghan Markle tem dado o que falar, em especial, na imprensa britânica. A ex-atriz lançou a série, coproduzida com o Spotify, nessa terça-feira (23/8). No primeiro episódio, a duquesa de Sussex entrevista a amiga, a tenista Serena Williams. Ao apertarem o play no programa, usuários do serviço de streaming reclamaram do conteúdo e optaram por desligar nos primeiros minutos, conforme alguns internautas relataram no Twitter.
Quando soube que o podcast da duquesa de Sussex estava disponível na plataforma, uma fã resolveu ouvir, mas não passou muito tempo por achar “maçante”, escreveu o portal Express. Ela fez uma avaliação em um tuíte: “Eu não posso ter uma opinião a menos que eu ouça, então respirei fundo e fui em frente. OMG! Estava pronta para desligar depois de 20 segundos, quando ouvi a mesma história, mais uma vez! E não aguentei após 1 minuto e 21 segundos”.
Relembre a história de amor de Meghan e Harry:
A admiradora se referiu à história de Meghan, quando criança, ter escrito uma carta para a Procter & Gamble. Na época, a empresa havia feito uma publicidade machista. Depois de receber o bilhete da menina, a marca alterou o anúncio de “Mulheres lutando contra panelas gordurosas” para “Pessoas lutando contra panelas gordurosas”. Usuária do Twitter, Natalie Bridge contou que não tinha “estômago” para escutar o episódio.
Natalie emitiu o ponto de vista sobre o podcast na rede social: “Tentei ouvir, mas não consegui engolir a voz dela com as risadinhas falsas de que elas são BFF [best forever friends, ou melhor amiga para sempre, em inglês]. Lixo, até acelerei para ver se melhorava, mas não, não”. Outros deram críticas mais severas falando que Meghan se faz de “vítima” e definiram o episódio como: “É uma bobagem total”. Não foi apenas o portal Express a reprovar o programa, o Daily Mail também seguiu o mesmo caminho.
Ao publicar um artigo sobre o tema, o Daily Mail classificou como: “Banalidades, absurdos e chavões californianos de autoengrandecimento: os críticos não seguram as opiniões ao primeiro podcast Archetypes de Meghan Markle com Serena Williams”.
No parágrafo inicial, o tabloide traz: “O novo podcast de Meghan Markle no Spotify foi criticado por experts que disseram ser “quase totalmente absurdo” e “apenas outra maneira de falar sobre si mesma”.
Positividade
O Archetypes não ganhou somente considerações negativas. Ao pesquisar Meghan na busca do Twitter, há inúmeros elogios ao conteúdo recém-lançado. “Admiro muito a duquesa de Sussex e não digo isso de ânimo leve. Ela é uma mulher incrível, muito corajosa e incrivelmente inteligente”, postou uma fã. Outro escreveu: “Eu não consigo parar de sorrir. Poderia sentar e ouvi-la falar o dia todo. Harry é um cara de sorte”.
Especialista em entretenimento, o jornalista Mike Sington aproveitou o espaço para trazer à tona o tratamento dado pela imprensa britânica à duquesa de Sussex: “A maneira como o Daily Mail intimida Meghan Markle e tenta derrubá-la é realmente ultrajante”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.