Ícone do movimento negro, Beyoncé revela que Meghan Markle a inspirou
A cantora se pronunciou após a entrevista bombástica de Meghan à Oprah Winfrey. Beyoncé saiu em defesa da duquesa de Sussex
atualizado
Compartilhar notícia
As letras das músicas de Beyoncé são verdadeiras lições de empoderamento feminino, como Formation, Brown Skin Girl e não poderia faltar Run the World. Desde a entrevista de Harry e Meghan Markle para Oprah Winfrey, várias celebridades vieram a público manifestar e apoiar a coragem do casal. Quem também fez questão de deixar um recadinho à duquesa de Sussex foi Queen B.
Enquanto alguns famosos se expressaram pelas redes sociais, a cantora tratou de compartilhar uma mensagem em seu site pessoal. Beyoncé escreveu: “Obrigada, Meghan, pela coragem e liderança. Estamos todos fortalecidos e inspirados por você”. Para acompanhar o texto, Queen B colocou uma foto em que aparece ao lado da ex-atriz de Hollywood. Em 2019, elas se encontraram durante a première de O Rei Leão, em Londres.
Durante o evento, as duas foram flagradas se abraçando e o gesto levou a web à loucura. Meghan e Beyoncé teriam conversado sobre o Archie, filho da duquesa de Sussex com o príncipe Harry. “O bebê é tão lindo. Nós amamos vocês”, disse Queen B. Paternidade também integrou o bate-papo a ponto de Jay-Z aconselhar o neto da rainha Elizabeth II a “sempre tirar um tempo para si”.
“Thank you Meghan for your courage and leadership. We are all strengthened and inspired by you” ~ Beyonce ❤️ pic.twitter.com/IWDUhgYpZO
— Julieth🌻 (@troubleshade) March 10, 2021
Bombas
A entrevista concedida pelos duques de Sussex a Oprah ganhou a telinha do canal GNT na noite dessa quinta-feira (11/3). Em uma das falas, Meghan ressaltou que o bate-papo foi uma forma de defender a reputação de uma série de mentiras ditas enquanto pertencia à família real. À época, ela afirmou que precisou ficar calada para proteger outros membros da Coroa britânica.
Sobre a questão de ser a primeira mulher “fora do padrão” a entrar na realeza, Meghan confessou ter sido silenciada. Com ascendência afro-americana, a ex-atriz enfrentou comentários racistas de tabloides e de parentes do marido, o príncipe Harry. Um deles chegou a comentar o “quão escura seria a cor da pele” dos filhos dos duques de Sussex. Eles optaram por não dizer a identidade da pessoa.
Ícone fundamental para o debate sobre identidade negra, Beyoncé se uniu ao elenco de personalidades que declararam apoio à Meghan, como Serena Williams. “Suas palavras ilustram a dor e a crueldade que ela experimentou”, escreveu a tenista. Na entrevista, a duquesa deixou claro que se arrepende de ter acreditado de que “seria protegida”. No Twitter, os fãs da cantora trataram de brincar com a fala: “A rainha Elizabeth não protegeu você, Meghan. Queen B irá”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.