HydraFacial: conheça o procedimento para hidratação e impureza da pele
A dermatologista Luanna Caires Portela conversou com a coluna e explicou como funciona o novo aparelho
atualizado
Compartilhar notícia
A procura por procedimentos e técnicas que elevem a autoestima feminina é cada vez mais alta, sejam por meio de técnicas invasivas ou não invasivas. A última pesquisa global feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica mostra que o Brasil ocupa o segundo lugar em quantidade de procedimentos, com mais de 1,3 milhão, atrás apenas dos Estados Unidos.
Como coluna Claudia Meireles está sempre em busca de dicas para turbinar o autoamor feminino, fomos em busca de mais detalhes sobre o HydraFacial, um conceito conhecido como beauty health e usado em tratamentos não invasivos e personalizáveis.
Esteticistas e dermatologistas especializados possuem autorização para administrar o procedimento. A dermatologista Luanna Caires Portela, que realiza atendimentos em Brasília e São Paulo, conversou com a coluna e explicou o funcionamento e os resultados do instrumento.
“É um aparelho que utiliza tecnologia a vácuo para injeção de soros hidratantes com antioxidantes para melhoria da qualidade da pele. Com esse tipo de procedimento, conseguimos melhorar a textura da derme. Ela fica mais lisa, brilhante, homogênea e iluminada. Dependendo do sérum colocado no equipamento, poderemos ter outros resultados, como hidratação e clareamento”
Luanna Caires Portela, dermatologista
A profissional ainda reforça que o aparelho pode ser aplicado em peles brancas e negras. Em entrevista à revista Bazzar, o dermatologista cosmético americano Arash Akhavan reforçou que, dependendo do tipo de derme e nível de sensibilidade do paciente, a recuperação é quase imediata.
Os clientes podem fazer limpeza e extração de impurezas, peeling de ácido e hidratação. Mesmo que os resultados sejam rápidos, Akhavan recomenda evitar o uso de esfoliantes e ácidos na pele por 24 horas. Não esqueça de usar protetor solar durante a exposição ao sol.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram