Humberto Martins toma posse como corregedor nacional de Justiça
O ministro foi prestigiado por importantes autoridades nesta terça-feira (28/8), na sede do CNJ
atualizado
Compartilhar notícia
A solenidade de posse do ministro Humberto Martins como corregedor nacional de Justiça ocorreu na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (28/8). Quem deu as boas-vindas e presidiu a mesa foi a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, a ministra Cármen Lúcia.
“As posses desse conselho são extremamente singelas, e as minhas palavras, portanto, são de boas-vindas ao ministro Humberto Martins, um magistrado impenetrável”, afirmou Cármen Lúcia.
A cerimônia foi superprestigiada. A mesa foi composta por: o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ); o vice-presidente do STF, José Antônio Dias Toffoli; o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.
Também participaram os conselheiros do CNJ e o ministro João Otávio de Noronha, ex-corregedor nacional que assumirá a presidência do STJ a partir desta quarta-feira (29). O ex-presidente da República José Sarney também marcou presença.
“Desde já gostaria de frisar que a função do CNJ e da corregedoria continuará sendo marcada pela difusão de um valor que foi muito caro aos meus antecessores e, para mim, é incontornável: o compromisso com a transparência”, disse o ministro Humberto Martins.
Confira as imagens da cerimônia: