Hugh Grant pode estrelar filme polêmico sobre o príncipe Andrew
Segundo o portal The Mirror, a entrevista bombástica que Andrew cedeu ao Newsnight da BBC virará filme e será intitulado Scoop
atualizado
Compartilhar notícia
A entrevista bombástica que o príncipe Andrew cedeu ao programa Newsnight vai virar um filme, intitulado Scoop. Embora o elenco ainda não esteja completo, o ator britânico Hugh Grant, estrela de Um lugar chamado Nothing Hill e Simplesmente Amor, é o nome mais cotado para dar vida ao filho da rainha Elizabeth. As informações são do portal The Mirror.
A notícia sobre a produção chega dias depois que a mulher que ajudou a negociar a entrevista revelou como surgiu o bate-papo. Segundo relatos, a história de como a BBC obteve a entrevista com o príncipe e sua associação com o criminoso sexual Jeffrey Epstein devem ser abordados no longa-metragem.
Andrew concordou em sentar-se com a apresentadora Emily Maitlis em 14 de novembro de 2019, no Palácio de Buckingham. Sam McAlister, que por 10 anos atuou como produtor de entrevistas no principal programa de notícias da BBC, disse que o príncipe ficou tão satisfeito com seu desempenho após a entrevista que ofereceu a jornalista.
Parece, no entanto, que a ocasião não trouxe bons frutos. De acordo com o The Mirror, a entrevista levou o duque de York a se comprometer e afastar-se da vida pública. Inclusive, ele não fez aparições públicas nas recentes celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth e teria sido impedido de participar da procissão em comemoração ao Dia da Jarreteira na Capela de São Jorge.
O filme está sendo escrito pelo roteirista britânico Peter Moffat, que disse ao portal britânico que a película será “sobre como a equipe do Newsnight da BBC conseguiu o furo e depois a filmagem real”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.