Hidden abre temporada 2023 em evento superbadalado para convidados
A iniciativa que une vinho, gastronomia, arte e música chegou à 5ª edição e recebeu 600 convidados em soft opening concorrido
atualizado
Compartilhar notícia
O Hidden — evento que tem música, arte, vinho e boa mesa como pilares — deu início à temporada 2023 em uma noite badalada para 600 convidados, no SIG, nessa quarta-feira (17/5). O ponto escolhido, desta vez, foi a histórica Casa da Manchete, projetada por Oscar Niemeyer em 1978 e um ícone da arquitetura brasiliense.
Uma das iniciativas mais criativas do Distrito Federal dos últimos anos, o projeto leva o nome à risca (hidden significa “escondido”, em tradução do inglês) e só revela o endereço às vésperas da data de estreia.
Ao chegarem, os invitados foram surpreendidos com uma estrutura que incluía várias adegas distribuídas em pontos diferentes (incluindo uma enorme banheira), degustação de embutidos artesanais, pista de dança, um espaço gourmet que receberá diversos chefs da cidade e até uma enorme piscina de bolinhas — a Coluna Claudia Meireles não resistiu e se jogou na brincadeira.
Veja mais detalhes:
“Estamos na quinta edição e garanto que essa foi a que mais desafiadora”, afirma a produtora cultural Mari Braga, idealizadora do Hidden, à coluna. Ao todo, a estrutura levou três meses para sair do papel, um tempo recorde dada a complexidade da ideia e a quantidade de nomes envolvidos. Na empreitada, ela tem como sócio o marido e parceiro de vida, Daniel Braga.
O cantor Digão, dos Raimundos, foi o convidado especial do soft opening e agitou a plateia com hits da banda e clássicos do rock mundial.
Na gastronomia, a estreia ficou por conta da chef Raquel Pacheco, que serviu dois tipos de arrozes cremosos: um com cogumelos e outro com carne, ambos deliciosos. Conhecida por ser uma representante da legítima cozinha afetiva no Distrito Federal, a cozinheira arrancou elogios de quem provou as sugestões.
Aos amantes da arte, a exposição permanente da série Desatar, do fotógrafo Bruno Stuckert, leva os participantes a uma imersão criativa no Deserto do Atacama, no Chile, em cliques belíssimos e que, de tão inusitados, parecem pinturas. “Foram imagens que eu registrei à noite”, conta o profissional à coluna.
Veja algumas obras de Bruno Stuckert:
O Hidden abre ao público geral a partir desta quinta-feira (18/5).
Confira quem passou por lá:
Serviço:
Hidden
De 18 de maio até o fim do período da seca, na Casa da Manchete (SIG, Quadra 1, lotes 985-103); às quintas, sextas e sábados, a partir das 18h. Couvert a R$ 40
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.