metropoles.com

Harvard revela duas bebidas tão saudáveis quanto a água; descubra

Uma pesquisa de Harvard mencionou duas bebidas tão saudáveis quanto a água para “dar um toque extra de sabor” e torná-la mais interessante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels
Mulher bebendo água - Metrópoles
1 de 1 Mulher bebendo água - Metrópoles - Foto: Pexels

Aqui, na Coluna Claudia Meireles, você já descobriu oito opções saudáveis, além da água, para se manter hidratado. Mas, agora, saiba o que uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard concluiu a respeito de duas bebidas tão saudáveis quanto a água para “dar um toque extra de sabor” e torná-la mais interessante.

De acordo com o The Nutrition Source, portal vinculado ao Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, essas duas alternativas incríveis são chá e café.

Alguns estudos associam o consumo de 2 a 3 xícaras de chá a um menor risco de morte prematura, doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou diabetes tipo 2.

O chá, além de ter propriedades essenciais para o bem-estar em geral, é uma alternativa mais saudável a outras opções menos benéficas, como energéticos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Mesa de chá com bule, xícara e ervas - Metrópoles
O chá é uma alternativa tão saudável quanto a água

Quanto ao café, pesquisadores de Harvard afirmam que o consumo moderado de cafeína está relacionado a benefícios à saúde. A ingestão de três a cinco xícaras de café por dia é consistentemente associado a um risco reduzido de diversas doenças crônicas.

Sem contar que a bebida contém propriedades estimulantes que vão acarretam, inclusive, na melhora da memória executiva, atenção e concentração.

Mas atenção: nem todos podem fazer consumo de café, principalmente indivíduos que apresentam intolerância à cafeína, nervosismo, ansiedade, insônia e dificuldades em controlar a pressão arterial.

Máquina despejando café em duas xícaras - Metrópoles
O café é composto por água

Embora o chá e o café sejam consideradas ótimas alternativas saudáveis à água, conforme apontou a Universidade de Harvard, deve-se entender que nada substitui a hidratação proporcionada por ela, visto que essas duas opções se tornam menos prejudiciais se comparadas a outras bebidas populares, como refrigerantes e energéticos.

Lembre-se que o truque é consumir com moderação!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?