Harvard revela 7 hábitos simples para combater a inflamação do corpo
A inflamação, por menor que seja, pode se tornar um problema crônico. Especialistas listam atitudes simples que podem evitar doenças futuras
atualizado
Compartilhar notícia
Asma, sinusite e doenças autoimunes são algumas inflamações de conhecimento comum que afetam o corpo humano. Esse processo corresponde a uma resposta do sistema imunológico a diversas situações que impactam o indivíduo.
Apesar das inflamações crônicas e de baixo grau parecerem inofensivas, elas podem se transformar em um “assassino silencioso” que contribui para casos de doenças cardiovasculares, cancro, diabetes tipo 2 e outras condições.
De acordo com especialistas da Faculdade de Medicina de Harvard, três em cada cinco pessoas em todo o mundo morrem de uma doença ligada à inflamação, o que levanta sérios sinais de alerta.
Em um relatório especial de saúde, denominado de Fighting Inflammation, os pesquisadores detalham a ameaça que a inflamação crônica representa para a saúde e o bem-estar dos indivíduos e revelam as medidas médicas e de estilo de vida que podem ser tomadas para se proteger.
Confira 7 dicas para combater a inflamação
1 – Escolha alimentos saudáveis
2 – Faça exercícios físicos
3 – Gerencie seu peso
4 – Mantenha o sono regulado
5 – Evite fumar
6 – Diminua o consumo de bebidas alcoólicas
7 – Evite o estresse crônico
O processo inflamatório nem sempre é algo negativo. Na verdade, ele possui uma função de regeneração do corpo e estimula uma proteção contra algo que está fazendo mal ao nosso organismo. Porém, a inflamação frequente, pode sim causar inúmeras doenças. Portanto, essas dicas podem te ajudar a viver com mais saúde.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.