Harry voltará ao Reino Unido para ver a rainha e gravar para a Netflix
Segundo o jornal Mirror, o príncipe irá com uma equipe de filmagem para gravar seu novo documentário da Netflix sobre os Jogos Invictus
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com o jornal britânico Mirror, o príncipe Harry retornará ao Reino Unido, no fim deste ano, para visitar a avó, a rainha Elizabeth, e para filmar seu novo documentário da Netflix sobre os Jogos Invictus. As gravações fazem parte do acordo de 100 milhões de libras (R$ 724,64 milhões, na cotação atual) que o duque de Sussex fez com o serviço de streaming.
A esposa de Harry, Meghan Markle, e seus dois filhos, Archie e Lilibet, permanecerão em Montecito, na Califórnia, onde residem atualmente. Ele visitará o país de origem com uma equipe de filmagem, empregada pela Archewell Productions, que registrará o duque fazendo um discurso no centro de reabilitação do Exército em Stanford Hall, Nottinghamshire, conforme informou o Sunday Express.
O príncipe serviu duas vezes no Afeganistão, e continua apaixonado pelos Jogos Invictus, que ele fundou em 2013. A ideia surgiu depois que Harry testemunhou os Jogos Guerreiros, evento semelhante realizado nos Estados Unidos, para veteranos com deficiências físicas e mentais.
Idas ao Reino Unido
Desde que deixou o palácio real, Harry voltou a Londres em maio para o funeral do avô, o príncipe Phillip, e para a inauguração da estátua dedicada à sua mãe, a princesa Diana, em julho. Segundo o portal britânico Express, Meghan ficou tensa com o esposo cruzando mais uma vez o Atlântico, especialmente após a recepção distante e dura que ele recebeu quando compareceu à cerimônia fúnebre em homenagem ao avô, em abril. Durante a cerimônia, Harry foi desprezado por alguns familiares. Não quiseram falar com ele a princesa Anne, o príncipe Edward e a esposa, Sophie Rhys-Jones.
Antes do retorno ao Reino Unido no começo do mês de julho para inaugurar a estátua em homenagem à princesa Diana, o príncipe Harry já tinha falado sobre o incômodo que sente sempre que precisa retornar à Inglaterra e reencontrar a família.
No quarto episódio de The Me You Can’t See, série documental da Apple TV+, produzida em parceria com Oprah Winfrey, o caçula de Lady Di contou que recorre à terapia para tratar com a sensação de “aflição e preocupação” que sempre experimenta ao voar para a terra da Rainha.
Projetos
Tudo isso ocorre em meio ao anúncio de Harry sobre a publicação de sua primeira autobiografia. Ele revelou que, há aproximadamente um ano, escreve um livro de memórias com lições aprendidas. A publicação da editora Penguin Random House tem lançamento previsto para 2022 e promete trazer relatos honestos sob uma perspectiva nunca antes vista.
Segundo o príncipe, o material terá detalhes sobre todas as fases de sua vida, incluindo também a dedicação ao serviço militar que o levou à linha de frente dos conflitos no Afeganistão; a paternidade; e as polêmicas envolvendo o Megxit – como ficou conhecido o afastamento do casal da família real.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.