Harry tem obsessão por ser o centro das atenções, diz expert
O príncipe Harry deseja “permanecer presente nos holofotes públicos”, segundo especialista real do jornal The Times
atualizado
Compartilhar notícia
Após a comentarista de questões da dinastia Windsor Judy Finnigan alegar que o príncipe Harry tem ciúmes de George, de 9 anos, por temer ficar de escanteio pela monarquia britânica quando o sobrinho ascender ao trono, outro expert real veio a público descortinar o desejo latente do duque de Sussex de “permanecer presente nos holofotes públicos”. De acordo com o correspondente Valentine Low, o caçula do rei Charles III é “obcecado” com a “vida útil” na vanguarda da realeza.
Especialista real do jornal The Times, Low compartilhou que Harry foi pressionado a tomar medidas para manter a atenção da mídia, já que George o ultrapassou em importância ao ocupar uma colocação à frente na linha sucessória ao trono do Reino Unido. Enquanto o menino está na segunda posição na disputa pelo comando da Coroa britânica, o duque de Sussex está três lugares atrás da criança.
O comentarista deu detalhes dos anseios do duque de Sussex ao participar do programa Good Morning Britain, da ITV. Valetine Low também abordou o assunto no livro Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown (Funcionários da Corte: o poder oculto por trás da Coroa, em tradução livre). Segundo o autor, o marido de Meghan Markle previu um futuro negativo com a chegada de George, primogênito do príncipe William, o atual herdeiro direto ao trono.
“Harry tinha essa preocupação sobre vida útil. Ele estava obcecado com a ideia de que, à medida que envelhecesse, as pessoas simplesmente não se importariam mais com ele. O príncipe George cresceria e ele se tornaria a novidade”, destacou Low.
Conforme explicou o profissional, Harry pensava ter um tempo para trabalhar em nome da monarquia antes de ser deixado de lado. Embora o duque de Sussex tenha abdicado dos papéis no alto escalão da realeza em 2020, Low frisou que o caçula do rei Charles desejava, no fundo, permanecer como membro ativo da família real.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.