Harry se sentiu obrigado a sair da realeza e temeu pela vida de Meghan
Em uma carta, o príncipe Harry lamentou ter sido “obrigado” a deixar com a esposa, Meghan Markle, o núcleo sênior da realeza
atualizado
Compartilhar notícia
Residentes nos Estados Unidos, o príncipe Harry e Meghan Markle renunciaram aos deveres reais em março de 2020. Em uma carta enviada à Justiça do Reino Unido, o duque de Sussex lamentou ter sido “obrigado” a deixar o núcleo sênior da realeza e que temeu pela segurança da esposa.
Lida pela advogada, a carta foi apresentada durante a audiência, ocorrida na semana passada, para julgar o caso em que autoridades britânicas questionam a decisão do governo de retirar a segurança oferecida pelo Reino Unido ao príncipe, a Meghan e aos filhos do casal. Eles são pais de Archie, de 4 anos, e Lilibet, com 2.
Na mensagem, o príncipe Harry criticou a decisão do Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas. O duque de Sussex descreveu o Reino Unido como “minha casa”. O jornal New York Post e o site do canal de tevê Fox News transmitiram trechos da carta.
“O Reino Unido é central para herança dos meus filhos e um lugar onde quero que se sintam em casa tanto quanto onde vivem neste momento, nos EUA. Isso não pode acontecer se não for possível mantê-los seguros quando estão em solo britânico”, enfatizou o príncipe.
Caçula do rei Charles III, Harry ressaltou no texto que não pode “colocar” a esposa, Meghan Markle, em “perigo assim”. “Dadas as minhas experiências de vida, estou relutante em me colocar desnecessariamente em perigo também”, atestou o duque de Sussex ao se referir à morte da mãe, a princesa Diana.
“Foi com grande tristeza para nós dois que minha esposa e eu nos sentimos forçados a abandonar nossas funções e a deixar o país em 2020”, complementou.
Na audiência, os advogados do príncipe argumentaram que remover qualquer estrutura de proteção e segurança fornecida pelo estado é “ilegal e injusta”. O veredito será divulgado em data ainda não confirmada. Atualmente, Harry e Meghan vivem com os dois filhos, Archie e Lilibet, nos EUA.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.