Harry se apavorou com berros de William em reunião tensa com a rainha
O príncipe William “berrou e gritou” com Harry na Cúpula de Sandringham. A falecida rainha Elizabeth estava presente na reunião
atualizado
Compartilhar notícia
Com o lançamento dos três episódios finais da série documental de Harry e Meghan na Netflix, nesta quinta-feira (15/12), mais uma revelação da saída do casal do alto escalão real veio à tona. Conforme contou o duque de Sussex no programa 5, o irmão dele, William, “gritou e berrou” ao saber que a dupla desejaria trabalhar para a realeza e ter independência ao mesmo tempo. A reunião contou com a presença da falecida rainha Elizabeth II e do então príncipe Charles. Monarca à época, ela ficou em silêncio diante da discussão.
O portal britânico The Sun definiu o ocorrido como “explosivo”. No episódio, Harry compartilhou que discutiu o futuro dele e da esposa, Meghan Markle, na Coroa após o anúncio de que renunciariam aos deveres reais. Ele disse ter ficado apavorado com a atitude de William ao tomar conhecimento dos planos do casal. “Foi assustador ter meu irmão berrando e gritando comigo, e meu pai dizendo coisas que simplesmente não eram verdade. Minha avó ficou quieta, meio que absorvendo tudo”, frisou.
Após a bomba lançada por Harry, Meghan confidenciou não ter sido convidada para a Cúpula de Sandringham em janeiro de 2020, mês em que o casal comunicou a renúncia. Durante a reunião, os integrantes definiram os próximos passos da saída dos duques de Sussex da realeza. “Imagine uma conversa, uma mesa redonda sobre o futuro de sua vida quando as apostas eram tão altas e você como mãe, esposa e o alvo em muitos aspectos não são convidados a sentar”, lamentou a ex-atriz.
Na avaliação do príncipe Harry, os seus parentes fizeram o impossível para deixar Meghan fora da reunião. Como foi sozinho à cúpula, ele ressaltou que tinha uma proposta, entretanto, os familiares ofereceram “cinco opções”. “Uma sendo all-in, sem mudança. Quatro sendo all-out. Escolhi a sugestão três, meio dentro, meio fora. Ter nossos próprios empregos, mas também trabalhar para apoiar a rainha”, recordou o duque de Sussex.
Ao eleger a melhor opção para si e para Meghan, Harry notou que “esse objetivo não estava em discussão ou debate”. Ao término da cúpula, o príncipe se viu “sem nenhum plano de ação solidificado”. Segundo o duque de Sussex, o que o deixou mais chateado foi a reação de William. “Isso criou uma barreira entre mim e meu irmão. Ele agora está do lado da instituição e parte disso eu entendo”, sustentou. A saída do casal da monarquia ficou conhecida como Megxit.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.