Harry quebrou regras e arruinou laço com Kate após “falas sarcásticas”
Antes dos conflitos, os cunhados Harry e Kate eram bem próximos. Uma especialista revelou qual foi a “gota d’água” na relação dos dois
atualizado
Compartilhar notícia
O desejo de Kate Middleton em perdoar o príncipe Harry tem gerado burburinhos midiáticos. Os cunhados eram bastante próximos. Entretanto, conflitos surgiram e a gota d’água na relação dos dois foi o duque de Sussex fazer revelações a respeito da princesa de Gales na autobiografia, intitulada Spare, conforme analisou a especialista real Katie Nicholl.
Na avaliação da correspondente da realeza, o príncipe expôs situações privadas da cunhada e ainda rompeu com um protocolo real. “Quando você pensa nas revelações pessoais, e acho que pode chamá-las de comentários sarcásticos feitos sobre Kate em Spare, Harry quebrou uma regra: ficar em silêncio sobre assuntos familiares”, destacou Nicholl ao portal The Sun.
“Embora Kate e Harry fossem muito próximos, houve um colapso completo desse relacionamento. Não acho que Kate ainda esteja brava, acredito que foi mais um caso de se sentir muito decepcionada e magoada por saber que ela não tinha direito de resposta, e Harry sabia muito bem que ela não tinha direito de resposta”, concluiu a comentarista real.
Por ser integrante do alto escalão da monarquia britânica, a princesa de Gales não pode negar críticas ao próprio respeito. No livro, Harry contou vários segredos de si e dos parentes, como Kate Middleton. A publicação trouxe uma briga da cunhada com Meghan Markle, esposa do príncipe. A discussão envolveu choro, insultos e pedido de perdão.
Harry lançou o livro Spare em janeiro de 2023. Antes disso, ele e a cunhada Kate estavam distantes devido ao príncipe ter abdicado dos deveres oficiais na realeza em 2020. Neste ano, a princesa de Gales foi diagnosticada com câncer e, segundo fontes, ela tem cogitado perdoar o duque de Sussex por não querer guardar rancor.
À revista australiana New Idea, um informante revelou que a princesa de Gales começou a considerar perdoar o cunhado. “Enfrentar sua própria mortalidade muda as pessoas”, salientou a fonte. O mensageiro prosseguiu: “Kate sabe o quão preciosa a vida é e não quer desperdiçar tempo com o passado.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.