Harry proibiu Meghan de tirar foto na Índia para não imitar Diana
Conforme detalha o livro Spare, Meghan ficou “perplexa” quando Harry a proibiu de tirar fotos no Taj Mahal. O pedido tem a ver com Lady Di
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente, o livro de memórias do príncipe Harry chegou às prateleiras nesta terça-feira (10/1). Com o título de Spare, a autobiografia traz detalhes de uma súplica feita pelo duque de Sussex à esposa, Meghan Markle. Ele pediu que a ex-atriz de Hollywood não tirasse fotografias em frente ao Taj Mahal, monumento indiano, a fim de evitar qualquer acusação de que ela estaria imitando a sogra, a falecida princesa Diana.
No trecho em que aborda o assunto, Harry alega que Meghan riu ao escutar o conselho do então namorado. A duquesa de Sussex desembarcou na Índia para participar da World Vision, organização sem fins lucrativos que atua na gestão da saúde menstrual e acesso à educação para meninas em vários países do mundo. A viagem da norte-americana à nação asiática ocorreu em 2017.
“Não tire uma foto na frente do Taj Mahal. Meghan perguntou por que e eu disse: ‘Minha mãe’. Eu expliquei que minha mãe posou para uma foto lá, e isso se tornou icônico, e eu não queria que ninguém pensasse que Meg [apelidado dado por Harry à esposa] estava tentando imitar minha mãe. Meg nunca tinha ouvido falar dessa foto e achou tudo desconcertante, e eu a amei por ter ficado perplexa”, escreveu o príncipe em Spare.
Segundo o portal britânico Daily Mail, o duque de Sussex deixou transparecer “estar preocupado” que Meghan “fosse “criticada pela imagem”. Capturada em 1992, a imagem de Diana em frente ao Taj Mahal se tornou simbólica por revelar o “estado de seu relacionamento com o marido Charles”, conforme publicou o tabloide em um artigo. Lady Di foi fotografada sozinha sentada em um banco com o imponente monumento indiano ao fundo.
“Em 1992, a foto de Diana no marco parecia ser uma afirmação pública de que o casamento entre o príncipe e a princesa de Gales havia acabado. O casal se separou formalmente em dezembro”, salientou o Daily Mail. Na autobiografia, Harry detalha sobre o início do relacionamento com Meghan e confidenciou que os dois trocaram os números de telefones em 1º de julho de 2016, datam em que Lady Di completaria 55 anos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.