Harry irá à coroação sozinho após decisão de Meghan, alega mordomo
Segundo Paul Burrell, ex-mordomo da falecida princesa Diana, a duquesa de Sussex não acompanhará o marido na coroação do sogro, Charles III
atualizado
Compartilhar notícia
Prevista para o dia 6 de maio, a coroação do rei Charles III está envolvida em diversas especulações, sendo uma das mais “barulhentas” o comparecimento ou não do príncipe Harry e de Meghan Markle. Até então, os duques de Sussex confirmaram o recebimento do convite, mas não a presença. De acordo com um ex-colaborador da realeza, a ex-atriz de Hollywood se recusará a acompanhar o marido na cerimônia real.
Em entrevista à Closer Magazine, Paul Burrell, ex-mordomo da falecida princesa Diana, defendeu que, se os duques de Sussex decidirem comparecer à coroação, o evento será “incrivelmente desconfortável”. Na avaliação do ex-colaborador, o clima entre o casal e os integrantes da realeza está bastante estremecido desde a estreia de Harry & Meghan, série documental da Netflix sobre a história de amor dos pombinhos, em dezembro do ano passado. Em seguida, veio o lançamento do livro de memórias do príncipe, Spare.
“É provável que seja incrivelmente desconfortável para eles, especialmente para Meghan. Eles estão preparados para enfrentar a música?”, endossou Burrell. Ao responder a própria pergunta, o ex-funcionário teceu críticas à duquesa de Sussex: “Não acho que Meghan seja corajosa ou forte o suficiente para estar lá. Ela teria de olhar nos olhos de uma família que empurrou para debaixo de um ônibus”.
Burrell continuou o ponto de vista com a tese de que Harry irá sozinho à coroação igual fez no funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril de 2021. “Meghan provavelmente disse a ele que não poderá ficar ao seu lado se ele decidir ir”, argumentou. Conforme apontou o ex-mordomo, o duque de Sussex tem mil e um motivos para não presenciar o importante evento do pai, entretanto, o principal é ficar frente a frente com a madrasta, a rainha consorte Camilla Parker Bowles.
No ponto de vista de Paul Burrell, será complicado para Harry ver Camilla no evento, pois ela ocupará o lugar que a sua falecida mãe, a princesa Diana, deveria estar. Em entrevistas, o príncipe chamou a rainha consorte de “vilã perigosa”. Já no livro, o duque de Sussex a definiu como “madrasta malvada”. Segundo fontes, Camilla chegou a armar um plano a fim de impedir que os membros da família real fossem ao batizado de Lilibet Diana, filha caçula de Harry.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.