Harry foi ao palácio e conversou com rei antes da coroação, diz fonte
Segundo o especialista Nick Bullen, Harry não se encontrou com o irmão, William. O duque de Sussex, no entanto, conversou com o pai
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme revelou o especialista real Nick Bullen em entrevista ao portal estadunidense Page Six, o rei Charles III e o filho caçula, o príncipe Harry, conversaram horas antes da cerimônia de coroação do monarca, realizada no último sábado (6/5). Morando nos Estados Unidos, o duque de Sussex esteve em Londres, capital da Inglaterra, para assistir à solenidade do pai. Vale frisar que a relação entre os dois está desgastada.
Segundo Bullen, Harry não se encontrou com o irmão, William. “Pelo que entendi, ele não teve nenhuma interação com o príncipe ou a princesa de Gales, mas teve uma conversa com o pai na noite anterior [à coroação]”, alegou o comentarista. Não se sabe o que os dois falaram na reunião particular. O duque de Sussex também não participou do jantar oferecido por Charles na sexta-feira (5/5).
“Houve um jantar na noite de sexta-feira em um clube privado em Londres chamado Oswalds, ao qual grande parte da família esteve. Os Yorks foram, a princesa Anne com os filhos. Muitos membros da família real estavam lá, e não existem fotos de Harry chegando. Parece que não foi. Talvez tenha entrado pela porta dos fundos, quem sabe? Mas ele se manteve muito discreto durante a viagem”, disse Bullen.
No palácio
Embora a imprensa tenha noticiado que Harry deixou a Abadia de Westminster, ao término da coroação, em direção ao aeroporto de Heathrow, o jornal britânico The Telegraph publicou um artigo em que dá detalhes de uma visita do príncipe ao Palácio de Buckingham, sede da monarquia. A passadinha no castelo durou em torno de meia hora.
“O duque de Sussex esteve lá apenas meia hora, chegando e saindo antes de ver a família real. A visita do príncipe Harry foi relatada apenas por razões de logísticas, pois permitiu que ele ficasse fora dos olhos do público momentaneamente após o serviço religioso de duas horas na Abadia de Westminster”, relatou o The Telegraph.
Harry ficou no palácio enquanto os integrantes da realeza estavam ocupados com a procissão, recebiam a saudação de militares e faziam uma aparição na varanda da propriedade real. “Acredita-se que Harry não tenha visto ou falado com familiares. Ele não apareceu nos retratos oficiais da coroação. Fontes do palácio enfatizaram que sua falta de contato foi puramente por razões práticas”, complementou o jornal.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.