Harry ficou “chocado” quando a rainha o tirou da realeza, diz autor
Autor de livro revelador cultivou, por meio de entrevistas com várias fontes, uma história interna sobre a saída dos Sussex da família real
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo livro revelador afirma que o príncipe Harry ficou “chocado” depois que viu que ele e sua esposa, Meghan Markle, haviam sido efetivamente “removidos” da realeza britânica por sua avó, a rainha Elizabeth. A informação é de Tom Bower, autor da obra Revenge: Meghan, Harry e a guerra entre os Windsor, que está prevista para ser lançada no final de julho. O escritor cultivou, por meio de entrevistas com várias fontes, uma história interna sobre a saída dos Sussex da família real.
Embora o casal tenha anunciado ao público que deixaria de ser membro da realeza em janeiro de 2020, a decisão estava em andamento há meses. Tom Bower revela que Meghan “consultou sua equipe de Los Angeles sobre os melhores termos para sua saída da Grã-Bretanha”, o que coincidiu com a entrevista bombástica do príncipe Andrew na BBC TV Newsnight. À época, o duque de York concordou em sentar-se com a apresentadora Emily Maitlis, em 14 de novembro de 2019, no Palácio de Buckingham, onde foi questionado sobre sua associação com o criminoso sexual Jeffrey Epstein.
No fim das contas, tudo isso levou a rainha a discutir uma monarquia “enxuta”, concentrando-se em William e Kate, o duque e a duquesa de Cambridge, durante a transmissão no dia de Natal de 2019, conforme o escritor diz. “Enquanto Harry observava sua avó de Vancouver [onde ele estava no momento do discurso], ele ficou atordoado. Quatro fotos de família em molduras prateadas foram cuidadosamente colocadas atrás dela”, conta Tom Bower.
“Eles mostraram o pai da rainha, George VI, o príncipe Philip, Charles e Camilla e, finalmente, William e sua família”, fala o autor. “Para a fúria de Harry, não havia foto dele, de Meghan e de Archie”, acrescenta.
“Os Windsor estavam ‘retocando’ os Sussex da história”, opina Bower.
Siga o perfil da coluna no Instagram.