Harry fez manobra para impedir que Meghan quebrasse valiosa regra real
O episódio ocorreu no último sábado (10/8), durante aparição pública do casal com William e Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
Com a morte da rainha Elizabeth II no último dia 8, os holofotes estão direcionados aos integrantes da dinastia Windsor, em especial às figuras mais polêmicas do clã, como o príncipe Harry e Meghan Markle. Eles abdicaram dos deveres reais em 2020. Os passos, olhares e gestos das personalidades reais têm sido milimetricamente analisados, como, por exemplo, a manobra do duque de Sussex no sábado (10/9). O episódio ocorreu durante a aparição pública do casal com William e Kate Middleton.
Harry tentou impedir que a esposa quebrasse importante protocolo da realeza. Antes de o quarteto agradecer aos súditos as homenagens feitas para a rainha, Harry esticou sutilmente o braço a fim de segurar a mão da Meghan. A atitude não passou despercebida pelo tabloide britânico Daily Mail. O portal viu a atitude do príncipe como uma maneira de desacelerar os passos da duquesa de Sussex.
Segundo o Daily Mail, o protocolo real pede que os duques de Sussex se mantenham alguns passos atrás dos príncipes de Gales, William e Kate, por estarem antes na linha sucessória ao comando do trono. Enquanto Harry ocupa a quinta posição, o irmão está no topo da listagem. Ele ascende ao posto caso o pai, rei Charles III, renuncie ou morra.
No sábado (10/9), os quatro membros da família real fizeram caminhada na área externa do Castelo de Windsor. William, Kate, Harry e Meghan conferiram as homenagens deixadas na entrada no palácio, como flores, cartas e faixas, em tributo à falecida rainha.
I would like to thank Harry for making Meghan step back into line #QueenElizabeth #QueenElizabethII #KingCharlesIII pic.twitter.com/fPbzuoERS4
— HRH Prince William, Prince Of Wales ➐ (parody) (@HRH_William_) September 10, 2022
Os irmãos William e Harry têm relação turbulenta, e a morte da rainha Elizabeth II deixou as desavenças ainda mais em evidência. Conforme revelou uma fonte não identificada, até os dois filhos da princesa Diana aparecerem lado a lado em Windsor demorou 40 minutos. Eles não só negociaram, como também receberam ordens do pai, o rei Charles III.
De acordo com o Daily Mail, Harry teria se recusado a jantar junto ao pai e ao irmão na noite em que avó Elizabeth morreu.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram