metropoles.com

Harry está fragilizado por mídia distorcer a polêmica da segurança

Harry acusa um portal de distorcer e deturpar fatos sobre sua solicitação de segurança policial particular enquanto estiver no Reino Unido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Peter Nicholls-WPA Pool/Getty Images
Foto colorida. Peter Nicholls-WPA Pool/Getty Images com blusa azul. Ele fala ao microfone
1 de 1 Foto colorida. Peter Nicholls-WPA Pool/Getty Images com blusa azul. Ele fala ao microfone - Foto: Peter Nicholls-WPA Pool/Getty Images

O príncipe Harry decidiu processar o tabloide The Mail on Sunday. O duque de Sussex acusa o portal britânico de distorcer e deturpar os fatos sobre ele supostamente querer segurança policial particular enquanto estiver no Reino Unido. Os advogados do marido de Meghan Markle alegam que o jornal publicou um artigo afirmando que Harry “mentiu em suas declarações públicas iniciais”. A polêmica em torno do assunto veio à tona em janeiro.

De acordo com os advogados do príncipe, o artigo “difamatório” descreveu como “Harry tentou manter a luta legal por guarda-costas em segredo”. Quando o tópico virou notícia a partir da publicação do The Mail on Sunday, o duque de Sussex teve de suportar a enxurrada de “comentários hostis”, segundo o documento. No processo, os representantes legais escreveram: “[Harry] sofreu sérios danos à sua reputação, ferimentos substanciais, constrangimento e angústia, que continuam”.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Além de causar estresse e transtornos emocionais ao príncipe, os advogados defendem a tese que o artigo do tabloide prejudicou o trabalho de caridade e filantrópico de Harry.

Em postagem no Twitter, a biógrafa real Angela Levin destacou que as alegações feitas no processo fazem o duque de Sussex “soar tão frágil”. “Harry diz que sofreu um aumento de aborrecimento, angústia e lesão em seus sentimentos [sobre o comentário da imprensa]”, tuitou a autora.

“Para onde foi o bravo soldado e como ele pode pensar que é o único que teve sentimentos tristes nos últimos dois anos?”, questionou Levin.

Príncipe Harry e Meghan Markle
A expert real Angela Levin criticou o príncipe Harry
Entenda

O Mail on Sunday foi o primeiro a revelar que Harry estava buscando uma revisão judicial no Ministério do Interior após a decisão do órgão de não fornecer proteção policial para ele, esposa e filhos enquanto estiverem no Reino Unido. O príncipe é casado com Meghan Markle, com quem tem dois herdeiros, Archie e Lilibet Diana. O neto da rainha se ofereceu para custear a segurança privada, mas não foi autorizado pelo governo.

Na avaliação do marido de Meghan, retornar ao solo britânico sem a salvaguarda policial seria “um risco pessoal muito grande”. Em entrevista ao portal The Mirror, um representante salientou as razões do duque de Sussex ter proteção particular: “O príncipe Harry herdou um risco de segurança ao nascer, por toda a vida. Ele continua em sexto na linha de sucessão ao trono, cumpriu duas missões de combate no Afeganistão e, nos últimos anos, sua família foi submetida a ameaças neonazistas e extremistas bem documentadas”.

Foto colorida. Meghan Markle e príncipe Harry seguram um guarda-chuva. Meghan usa um vestido vermelho e Harry, terno
Meghan Markle e príncipe Harry se casaram em 2018. Eles têm dois filhos

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?