Harry é visto como risco e fica fora do plano de sucessão, diz autor
Diante das polêmicas revelações publicadas no livro de memórias Spare, especialista afirma que ninguém confia em Harry
atualizado
Compartilhar notícia
Assim que o Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico de câncer do rei Charles III, muitos rumores começaram a circular sobre o futuro da coroa. Parece que o monarca já planeja a sucessão de seu herdeiro, o príncipe William, mas os planos são mantidos em sigilo para evitar que Harry tome conhecimento.
Segundo o autor real Tom Quinn, em entrevista ao Mirror, o príncipe de Gales está “no centro do planejamento da sucessão”, mas “ninguém confia em Harry”, diante das revelações feitas pelo filho mais novo de Charles no livro de memórias Spare.
“As autoridades presumiram que Charles permaneceria saudável pelo menos até meados dos 80 anos, antes que o planejamento da sucessão precisasse começar, mas, na verdade, já começou e indica, talvez, que o câncer de Charles é mais perigoso do que fomos levados a acreditar.”
autor real Tom Quinn
O autor ainda enfatizou que ninguém confia em Harry para fazer parte do plano, com medo de que, caso ele se sinta de alguma forma menosprezado ou que não receba o que acha que merece, o príncipe recorrerá à mídia.
Apesar da disposição de Harry em estar mais próximo da família nesse período conturbado para o rei, parecem não existir chances de perdão. Afinal, além do estremecimento das relações após ele deixar a coroa com sua esposa, Meghan Markle, especialistas ainda afirmam que o príncipe William também é contra esse retorno.
De acordo com a comentarista Helena Chard, em entrevista à Fox News, o príncipe William bloqueou qualquer chance de retorno do príncipe Harry ao rebanho real, em uma tentativa desesperada de proteger sua esposa, Kate Middleton.
“O príncipe William também é extremamente protetor com [sua esposa] Catherine, a princesa de Gales, e não permitirá que nada interfira em sua recuperação”, afirmou a especialista.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.