Harry e Meghan serão forçados a ir à coroação “pelo bem” dos filhos
Pais de Archie e Lilibet Diana, Harry e Meghan não confirmaram presença na coroação do rei Charles. A cerimônia está marcada para 6 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Falta menos de um mês para a histórica coroação do rei Charles III e, até então, o príncipe Harry e Meghan Markle não confirmaram presença na cerimônia, a ser realizada na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 6 de maio. Na avaliação de uma autora, o casal deveria prestigiar a cerimônia “pelo bem” dos filhos, Archie e Lilibet Diana.
Caçula do rei, Harry recebeu o convite da coroação, conforme anunciou um porta-voz dos duques de Sussex. Para a escritora e dramaturga estadunidense Bonnie Greer, os duques de Sussex apoiarem Charles neste momento é de “extrema importância”. Ao fazer uma análise da situação em entrevista ao jornal britânico The Times, ela trouxe à tona um tópico pouco abordado.
De acordo com Greer, Archie e Lilibet “são duas das pessoas mais únicas nascidas na história”. “Do lado da mãe [Meghan], eles são descendentes de africanos escravizados e, do lado do pai [Harry], são descendentes de todas as cabeças reais”, sustentou. A autora aconselha os duques de Sussex a pensarem nos dois filhos.
“É importante que eles compareçam, pelo bem dessas crianças. São neles que estou a pensar. Esse é o elemento mais importante”, pontuou Bonnie Greer. Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1, nunca foram vistos publicamente ao lado do avô paterno.
A coroação de Charles será no dia em que Archie completa 4 anos. Segundo noticiou a imprensa, Meghan e Harry exigiram uma menção a respeito do aniversário do primogênito na cerimônia de investidura oficial do rei. No início de março, o monarca concedeu aos netos os títulos de príncipe e princesa após um tratado entre o soberano e os pais das crianças.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram