Harry e Meghan serão excluídos de tradições se comparecerem à coroação
Caso decidam prestigiar a coroação do rei Charles, Harry e Meghan devem ficar de fora de protocolos reais realizados ao longo da programação
atualizado
Compartilhar notícia
A novela protagonizada pelo casal Harry e Meghan Markle a respeito de comparecer ou não à coroação do rei Charles III, marcada para 6 de maio, continua a ter novos capítulos. Não se sabe se a dupla marcará presença na cerimônia, cujo cenário será a Abadia de Westminster, em Londres, capital da Inglaterra. Caso confirmem, os duques de Sussex devem ser excluídos de protocolos reais realizados ao longo da programação.
De acordo com o portal britânico Express, é improvável que os pais de Archie e Lilibet Diana “desempenhem qualquer papel na coroação” por não integrarem mais o núcleo sênior da realeza. Caso decidam ir ao evento, eles ficarão de fora das tradicionais procissões e da icônica aparição na varanda do Palácio de Buckingham. Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais em 2020.
Na “tribuna” do castelo, devem surgir o coroado rei Charles, a rainha Camilla Parker Bowles e os príncipes de Gales, William e Kate Middleton, além de outros membros que trabalham em tempo integral na monarquia do Reino Unido. Segundo o tabloide, se o soberano seguir as normas elaboradas pela mãe, a falecida rainha Elizabeth II, durante as comemorações do Jubileu de Platina, em setembro do ano passado, certamente Harry e Meghan serão cortados dos protocolos.
Conforme anunciaram porta-vozes, o príncipe e a ex-atriz ganharam o convite para presenciarem a coroação, entretanto, não deram certeza se poderão estar em Londres em maio. “Posso confirmar que o duque recebeu recentemente correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação. Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento”, disseram. Se resolverem prestigiar o rei, os duques de Sussex precisam confirmar presença até o início de abril.
O atual monarca ascendeu automaticamente ao posto em setembro do ano passado, após a morte da mãe. O reinado do soberano começou em meio a desavenças com o caçula e a nora Meghan.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.