Harry e Meghan se juntam à família para despedida da rainha no Palácio
Deixando as diferenças de lado, os integrantes reais fazem uma vigília, nesta terça-feira (13/9), em torno do caixão de Elizabeth
atualizado
Compartilhar notícia
Unidos no luto: nesta terça-feira (13/9), Meghan Markle e o príncipe Harry se juntaram a William e Kate Middleton no Palácio de Buckingham, em Londres. Embora o duque de Sussex não tenha sido convidado para um jantar com o novo rei da Inglaterra, Charles III, na noite da morte de Elizabeth II, em 8 de setembro, ele e a esposa receberam o caixão da rainha no que a imprensa britânica especula ser uma reunião pequena e privada.
O avião que transportava o caixão de Elizabeth II pousou na base da força aérea inglesa, RAF Northolt, esta noite (horário de Londres). Agora, ele já se encontra no Palácio de Buckingham. O corpo da rainha permanecerá no local pelo resto da noite, onde os familiares terão acesso.
Juntamente ao duque e a duquesa de Sussex, estão na residência oficial o rei Charles III e a esposa, Camilla Parker; além de William e Kate Middleton; e o príncipe Andrew. A princesa Beatrice e Edo Mapelli Mozzi, a princesa Eugenie e Jack Brooksbank, Zara Philips e Mike Tindall também estão lá para a reunião intimista.
Se juntaram a eles a princesa Anne e o príncipe Edward, Sir Tim Laurence e Sophie Wessex, como também Peter Philips, James, Visconde Severn e Lady Louise Windsor.
A presença de Harry e Meghan no palácio é um sinal de que este é um momento de deixar as diferenças de lado. Desde que o casal abandonou os deveres na realeza britânica, conflitos frequentes tomaram uma proporção preocupante para a família real.
Já no sábado (10/9), eles foram vistos com William e Kate Middleton admirando as homenagens deixadas à rainha Elizabeth II na frente do castelo de Windsor. Uma fonte real disse que William, que desde então se tornou príncipe de Gales, “achou que era uma importante demonstração de unidade em um momento incrivelmente difícil para a família”.
O biógrafo dos Sussex, Omid Scobie, tuitou que o atual príncipe de Gales havia tomado a decisão de convidar Harry e Meghan “na última hora”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.