metropoles.com

Harry e Meghan são foco de nova polêmica após reformular marca pessoal

Harry e Meghan lançaram um novo site para centralizar as informações sobre suas atividades. O lançamento, contudo, gerou polêmicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Jackson/Getty Images
Harry e Meghan estão batendo palmas e sorrindo durante o Jogo Invictus. Ela é uma mulher negra e está com cabelos amarrados em coque e trajando um vestido verde. Harry é um homem branco, ruivo, que está usando um terno todo preto - Metrópoles
1 de 1 Harry e Meghan estão batendo palmas e sorrindo durante o Jogo Invictus. Ela é uma mulher negra e está com cabelos amarrados em coque e trajando um vestido verde. Harry é um homem branco, ruivo, que está usando um terno todo preto - Metrópoles - Foto: Chris Jackson/Getty Images

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, lançaram o novo site sussex.com na última segunda-feira (12/2). Desde então, o casal está sendo criticado por uma série de razões, incluindo o fato de se referirem a si mesmos como duque e duquesa de Sussex, uma vez que cortaram os laços com a realeza britânica.

A página substitui aquela anteriormente conectada à organização sem fins lucrativos Archewell e apresenta com destaque os títulos reais de duque e duquesa, além do brasão real na página inicial, outro recurso que gerou críticas.

print do novo site de Harry e Meghan
Texto de apresentação do novo site de Harry e Meghan

A nova polêmica surgiu, pois, ainda durante o reinado de Elizabeth II, Harry e Meghan concordaram em manter os títulos, apesar da decisão de desistir dos papéis institucionais. Contudo, eles não seriam autorizados a usar seu estilo de vida, o da realeza, para ganhos comerciais.

O novo site

A plataforma apresenta um design mais simples, porém a página da web para “O Gabinete do Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex” lembra a página Sussex Royal que eles criaram enquanto ainda trabalhavam na realeza.

Meghan Markle
Meghan Markle

Após o rompimento dos dois com a coroa, a página permaneceu disponível e foi recentemente atualizada para incluir um link para o novo site. A versão anterior também havia sido banida pela falecida rainha devido à inclusão de ‘royal’ na sua criação.

Em janeiro de 2020, quase dois anos após o casamento, Harry e Meghan anunciaram que estavam se afastando dos deveres e das funções reais

A nova página também substitui o site Archewell, que foi criado logo após a mudança de Harry e Meghan para os Estados Unidos em 2020. Portanto, o sussex.com é o único canal de informações oficiais sobre as atividades do casal.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?