Harry e Meghan não se abalam com vaias ao chegarem em missa do Jubileu
De acordo com a imprensa, Harry não escondeu a fúria ao presenciar a cena, entretanto, não se deixou abalar pela situação negativa
atualizado
Compartilhar notícia
Após não receberem permissão para aparecer na varanda do Palácio de Buckingham na quinta-feira (2/6), o príncipe Harry e Meghan Markle chegaram sorridentes à Catedral de São Paulo, nesta sexta-feira (3/6), para a cerimônia religiosa em comemoração ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth. Os duques de Sussex receberam vaias por parte dos súditos que estavam instalados próximo à entrada da igreja. De acordo com a imprensa, o neto da monarca não escondeu a fúria ao presenciar a cena, entretanto, tentou não se deixar abalar.
Em relação à solenidade religiosa, o tabloide The Mirror publicou que Meghan e Harry chegaram à catedral exatamente às 11h07. Segundo o portal, um membro da multidão gritou para os duques de Sussex: “Não sei como vocês tiveram coragem de aparecer”. Já o Express escreveu em um artigo: “Apesar de receber algumas vaias, houve uma parte da aglomeração que aplaudiu para o casal”. Diante dos episódios negativos, os pais de Archie e Lilibet Diana continuaram a subir os degraus do templo.
“Os dois pareciam afetuosos enquanto seguravam as mãos, mas Harry ficou irritado quando alguns fãs reais vaiaram”, destacou o Express. Os duques de Sussex não foram os únicos zombados na ocasião; o mesmo ocorreu com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a esposa, Carrie Johnson. Segundo uma fonte compartilhou ao autor real Omid Scobie, os pais de Archie e Lilibet não querem chamar a atenção. “Falei com pessoas próximas ao casal, que disseram que eles querem ser o mais discretos possível durante a viagem”, ressaltou.
“É quase difícil de acreditar, mas acho que ontem o Trooping the Colour foi um grande exemplo [de discrição]. Nós realmente não os vimos nas câmeras de TV”, completou Scobie.
Os duques de Sussex abdicaram dos papéis no alto escalão da realeza em março de 2020. Desde então, Harry participou duas vezes de compromissos reais, como o funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril do ano passado; e a inauguração da escultura da mãe, a princesa Diana, nos jardins do Palácio de Kensington, em julho. A missa na Catedral de São Paulo é o primeiro evento de Meghan Markle desde a renúncia, diferente do que ocorreu com seu marido.
Confira, no vídeo abaixo, a chegada dos duques de Sussex para a cerimônia religiosa na Catedral de São Pedro:
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.