Harry e Meghan Markle viajam às pressas para ficar com a rainha
Casal estava em turnê por instituições de caridade da Inglaterra. Rainha Elizabeth, de 96 anos, está sob supervisão médica na Escócia
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia de que a rainha Elizabeth está sob supervisão médica pegou os parentes de surpresa, em especial, o neto príncipe Harry. Ao lado da esposa, Meghan Markle, ele estava em turnê por instituições de caridade da Inglaterra. Ao saber que a avó se encontra com a saúde debilitada, o duque de Sussex cancelou a agenda de compromissos e viajou às pressas para a Escócia. O casal participaria do Well Child Awards, em Londres, nesta quinta-feira (8/9).
“O príncipe Harry e Meghan cancelam evento para estar com a rainha”, escreveu o portal britânico The Mirror em uma manchete. Já o Daily Mail colocou o seguinte título em um artigo: “Harry e Meghan vão para a Escócia”. Com 96 anos, a majestade está sob supervisão médica após um comunicado de um porta-voz do Palácio de Buckingham.
“Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, disse o informante do Palácio de Buckingham.
Primogênito da monarca, o príncipe Charles, e a esposa, Camilla Parker, estão a caminho do Castelo de Balmoral, onde Elizabeth passa as férias. Os outros três filhos da rainha, Anne, Andrew e Edward também viajaram às pressas.
A notícia vem após a matriarca da dinastia Windsor nomear Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido na terça-feira (6/9). Geralmente, a posse do premiê ocorre no Palácio de Buckingham, sede da monarquia, entretanto, a rainha quebrou o protocolo em 70 anos de reinado e recebeu Liz em Balmoral.
Elizabeth também adiou uma reunião virtual do Conselho Privado nessa quarta-feira (7/9), após ser aconselhada por médicos a descansar.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.