Harry e Meghan Markle terão papel importante na coroação de Charles
Segundo especialista, Harry e Meghan não só participarão da coroação do príncipe Charles, como também terão importante papel na solenidade
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle renunciaram aos cargos seniores na Coroa britânica em março de 2020. Após a abdicação, os duques de Sussex cruzaram o Oceano Atlântico e, atualmente, moram na cidade californiana de Santa Bárbara, nos Estados Unidos. Apesar da distância, eles devem se fazer presentes em um momento crucial para a realeza. De acordo com a comentarista Christine Ross, o casal não só participará da coroação do príncipe Charles, como também terá um importante papel na solenidade.
Quando anunciaram a decisão de deixar o Reuni Unido, os duques de Sussex optaram por ser independentes financeiramente. Desde a renúncia, Harry voltou duas vezes para sua antiga casa, enquanto Meghan não pisou mais na terra da rainha. Os súditos acreditavam que o casal “seria descartado” e não desempenharia qualquer papel significativo na coroação do próximo monarca, o príncipe Charles.
Ross, porém, refutou a hipótese com a seguinte teoria. Como filho e nora do novo rei, Harry e Meghan irão ocupar, respectivamente, posições “incrivelmente significativas” na cerimônia de coroação, conforme destacou a expert real. “Como resultado, Harry e sua família podem ser encorajados a participar o quanto quiserem na coroação de Charles e estarão envolvidos em fotos mais amplas”, ressaltou a especialista. Os duques de Sussex são pais de dois filhos, Archie e Lilibet Diana.
“Por causa daquele momento histórico em que você tem Charles, William e George, provavelmente os veremos na frente e no centro e suas famílias na frente e no centro”, explicou. A comentarista de assuntos da dinastia Windsor complementou: “[Mas] eu imagino que Charles vai querer uma foto do grupo familiar mais da realeza existente. Acredito que Harry faria parte disso e Meghan também, se ela quiser”.
A imprensa tem batido na tecla de que Meghan não pretende voltar ao Reino Unido tão cedo, devido à sua baixa popularidade. Charles ascenderá ao comando do trono britânico quando a mãe, a rainha Elizabeth, morrer ou abdicar. A imprensa defende a tese que a monarca deve sair do posto nos próximos anos para que o filho consiga reinar. O herdeiro da Coroa está com 73 anos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.