Harry e Meghan mantêm acordo após críticas antivacina ao Spotify
O casal não cortará o acordo milionário com o Spotify. Em nota, Meghan e Harry revelaram o motivo para não encerrar o tratado
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle estão no centro de mais uma treta. O casal não cortará laços com o Spotify, embora tenha criticado o serviço de streaming por lançar um podcast com desinformação sobre a Covid-19. O programa com conteúdos falsos e antivacina traz a produção do comediante Joe Rogan. Os duques de Sussex enfrentaram pressão para desistir do tratado de 18 milhões de libras, quantia equivalente a R$ 125 milhões.
Na nota divulgada por meio da Fundação Archewell, os duques de Sussex disseram ter conversado com os executivos do Spotify sobre as preocupações. O casal manterá o acordo com a gigante de streaming, com a finalidade de “garantir que mudanças em sua plataforma sejam feitas para ajudar a lidar com essa crise de saúde pública”.
“Desde o início da Archewell, trabalhamos para lidar com a crise global de desinformação em tempo real. Centenas de milhões de pessoas são afetadas pelos graves danos da desinformação todos os dias”, escreveram no texto. Eles revelaram ter começado a expressar receio com Spotify e colaboradores desde abril. Os duques de Sussex ficaram apreensivos com as “consequências muito reais da desinformação da Covid-19 na plataforma”.
Spotify se irrita com Harry e Meghan por não produzirem conteúdo
“Esperamos que o Spotify atenda a esse momento e estamos comprometidos em continuar nosso trabalho juntos”, acrescentaram os duques de Sussex ao comunicado. Em mensagem oficial, o serviço de streaming frisou proibir “conteúdo enganoso, falso ou perigoso” em relação à Covid-19. A plataforma acredita que os materiais mentirosos podem causar “danos off-line ou representar uma ameaça direta à saúde pública”.
No domingo (30/1), o Spotify anunciou planos de adicionar um aviso de conteúdo a qualquer episódio de podcast que inclua discussões a respeito da Covid-19: “Este comunicado direcionará os ouvintes ao nosso dedicado Covid-19 Hub, um recurso que fornece fácil acesso a fatos baseados em dados, informações atualizadas compartilhadas por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública em todo mundo”.
Vale lembrar que o podcast polêmico, batizado de Joe Rogan Experience, encabeçou a lista do programa mais popular do Spotify em 2021. Ator e comediante norte-americano, Joe Rogan sugeriu em um episódio que os mais jovens não precisam tomar a vacina contra a Covid-19. Em dezembro, ele entrevistou o médico Robert Malone, banido do Twitter por espalhar conteúdos inverídicos sobre a doença.
Diante da atuação de Rogan, Harry e Meghan saíram em defesa da vacinação e das medidas de segurança contra o novo coronavírus. Desde que firmaram o acordo milionário com o Spotify, em dezembro de 2020, os duques de Sussex só lançaram um podcast. De acordo com a plataforma, o casal pretende produzir novos “shows originais da Archewell [produtora] com as vozes femininas de alto nível”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.