metropoles.com

Harry e Meghan fizeram exigências absurdas para participarem de evento

Houve um vazamento de conversas que mostram as exigências de Harry e Meghan para irem a um evento escolar

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Jackson/Getty Images for the Invictus Games Foundation
Foto colorida de homem ruivo, branco, com blazer preto e batendo palmas. Ele está ao lado de mulher parda com roupa sem alças na cor verde - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de homem ruivo, branco, com blazer preto e batendo palmas. Ele está ao lado de mulher parda com roupa sem alças na cor verde - Metrópoles - Foto: Chris Jackson/Getty Images for the Invictus Games Foundation

O jornal britânico Daily Mail teve acesso a uma série de e-mails que mostra algumas das exigências feitas pelo príncipe Harry e Meghan Markle para marcarem presença em uma escola pública de Nova York. Os duques de Sussex visitaram a instituição de ensino em setembro de 2021, entretanto, o conteúdo só veio à tona dois anos depois.

As mensagens foram trocadas entre funcionários do Archewell — grupo fundado pelo casal após abdicar dos deveres oficiais na realeza — com a direção da escola e autoridades de Nova York. Momentos de Harry e Meghan no centro de ensino aparecem, inclusive, na série documental, produzida pelos duques de Sussex para a Netflix e lançada em janeiro.

5 imagens
Meghan conversou com alunos
O príncipe Harry bateu papo com uma garotinha
A ex-atriz de Hollywood discursou ao longo da visita
Harry e Meghan durante a visita
1 de 5

Saída dos duques de Sussex da escola nova-iorquina

Robert Kamau/GC Images/Getty Images
2 de 5

Meghan conversou com alunos

Robert Kamau/GC Images/Getty Images
3 de 5

O príncipe Harry bateu papo com uma garotinha

Robert Kamau/GC Images/Getty Images
4 de 5

A ex-atriz de Hollywood discursou ao longo da visita

Robert Kamau/GC Images/Getty Images
5 de 5

Harry e Meghan durante a visita

Robert Kamau/GC Images/Getty Images

Conforme publicou o jornal, as alterações requisitadas visavam o bem-estar de Harry e Meghan, além de deixar o espaço mais estético para as gravações da produção. Nos e-mails, há pedidos sobre ter almofadas para o casal até a mudança de carpete bem nos pontos onde os duques de Sussex transitariam.

Em busca de “tornar o evento mais oficial”, o príncipe e a ex-atriz de Hollywood solicitaram que todos os diretores da instituição de ensino estivessem presentes no momento da visita. Outra condição imposta envolve o recebimento do material de cobertura após o evento. O envio deveria ser feito somente a veículos de comunicação simpáticos ao casal.

Foto colorida de grupo de crianças e adultos posando para fotos. O grupo está com máscaras
Clique da visita de Harry & Meghan à escola de Nova York

Na leva de e-mails vazados consta ainda que professores e alunos da escola não poderiam fazer qualquer postagem nas redes sociais a respeito da presença de Harry e Meghan nem sobre a série para a Netflix. Uma exigência proibia os corpos docente e discente da instituição de criticar em público a visita dos duques de Sussex.

De acordo com o portal britânico, as negociações para a visita do príncipe e esposa à escola duraram seis meses. As primeiras exigências foram enviadas em abril de 2021. O Daily Mail procurou os porta-vozes dos duques de Sussex para se pronunciarem sobre o caso. Até então, eles e os assessores da instituição de ensino de Nova York não responderam.

Foto preto e branco em que casal desce escadarias de mãos dadas. Há palavras escritas na imagem, a exemplo de Harry & Meghan e Netflix - Metrópoles
Pôster para lançar a série documental Harry & Meghan na Netflix

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?