Harry e Meghan faltam a casamento de bilionário para não ofuscar noiva
Duque de Westminster, Hugh Grosvenor é bilionário e padrinho de Archie e George. O casamento dele tem tumultuado a família real
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos casamentos mais aguardados pela alta sociedade britânica ocorre no próximo dia 7. O motivo para tanta espera é que o noivo, Hugh Grosvenor, detém o título de pessoa mais rica do Reino Unido com menos de 40 anos, conforme a lista do portal Sunday Times. O bilionário irá trocar as alianças com Olivia Henson na Catedral de Chester, na Inglaterra.
Antes mesmo da marcha nupcial começar a tocar para a entrada de Olivia, os noivos já arrumaram uma série de desavenças com integrantes da família real. Dono de um patrimônio avaliado em 10,127 bilhões de libras, o equivalente a R$ 65,79 bilhões, Hugh Grosvenor tem como afilhados, George, primogênito de William; e Archie, filho de Harry.
1. Recusa
Detentor do título de duque de Westminster, Hugh e Olivia convidaram o príncipe Harry e Meghan para o casamento. Entretanto, os noivos receberam um “não” como resposta. De acordo com o Sunday Times, os duques de Sussex optaram por recusar o invite para “evitar ofuscar a noiva e tornar o evento muito estranho”.
Antes de receberem o convite, houve boatos de que os duques de Sussex não estavam na lista de convidados do enlace devido a uma preocupação do noivo. Ele temia conflitos entre os príncipes William e Harry. “É incrivelmente triste que tenha chegado a esse ponto. Hugh é um dos poucos amigos próximos dos dois que manteve laços fortes e uma linha de comunicação com ambos”, destacou uma fonte.
“Ele [Hugh] gostaria que os irmãos pudessem se unir e consertar as coisas, mas percebe que é improvável que isso aconteça antes do casamento”, continuou o amigo próximo do noivo e dos príncipes.
O informante enfatizou: “Ele queria evitar que qualquer coisa ofuscasse o dia, especialmente para Olivia, e não quer nenhum constrangimento”.
Um mensageiro próximo dos duques de Sussex relatou que Harry e Meghan chegaram a receber um “save the date” do casamento, contudo, acharam que comparecer à cerimônia “seria muito estranho”. Segundo o tabloide britânico The Sun, outro motivo teria corroborado para o casal não levar Archie ao casamento do padrinho.
2. Ciúmes?
As fontes ouvidas pelo The Sun revelaram que Harry e Meghan não teriam aceitado ir ao casório após descobrirem que o príncipe William vai marcar presença, e também será o mestre de cerimônia. Afilhado do noivo, George, de 10 anos, assumirá o papel de receber os convidados e indicar o local do assento. A princesa de Gales, Kate Middleton, não irá a ocasião.
De acordo com o portal britânico Daily Mail, o príncipe Harry chegou a ficar chateado por acreditar que ficaria com a missão de mestre de cerimônias no enlace. No entanto, Hugh Grosvenor deu a função para William. Pela declaração das fontes, o duque de Sussex se considerava mais amigo do noivo em comparação ao irmão, razão para querer o papel.
“William foi convidado para ter um papel de destaque no casamento e foi isso que levou Harry a recusar o convite. Aparentemente, ele [Harry] ficou incomodado com o pedido quando pensou que deveria ter sido ele”, assegurou um mensageiro ao Daily Mail. Enquanto George e Archie são afilhados de Hugh, quem tem o rei Charles como padrinho é o noivo.
3. Desprezada
O rei Charles foi um dos 400 convidados do casamento, porém o monarca optou por se ausentar do evento não por estar em tratamento contra um câncer, mas sim a pedido da esposa, a rainha Camilla.
Embora tenha alegado que já estava com compromisso marcado na agenda para o mesmo horário — no caso, uma viagem para a França —, o soberano tomou as dores da mulher, segundo os tabloides.
“A verdadeira razão para a recusa, segundo os especialistas, é outra. Tudo porque no passado a rainha Camilla teria sido sempre esquecida de qualquer evento ligada aos duques de Westminster, ou quando convidada era obrigada sempre a se sentar longe de Charles, algo que nunca foi perdoado”, publicou o portal português Flash!.
O evento em que Camilla iria se sentar fileiras atrás de Charles foi o casamento de uma das irmãs de Hugh, lady Tamara Grosvenor, em 2004. A namorada e o então príncipe Charles não poderiam ficar lado a lado por conta de protocolos reais, visto que a rainha Elizabeth e o príncipe Philip compareceram à cerimônia com William e Harry.
“De acordo com a autora real Sarah Bradford, Camilla ficou tão furiosa que disse a Charles que o status quo não era mais aceitável. Seu próprio noivado foi anunciado três meses depois”, escreveu o Daily Mail em um artigo. Como Camilla e Charles se sentariam longe um do outro dentro da igreja, o então príncipe decidiu não aceitar o convite.
Detalhes do casamento
Em torno de 400 convidados são esperados na Catedral de Chester para o matrimônio de Hugh Grosnover e Olivia Henson. Após dizerem “sim”, os recém-casados e convidados se dirigirão para uma recepção na propriedade Eaton Hall. Os pombinhos anunciaram o noivado em 23 de abril do ano passado, após dois anos de namoro.
Com 33 anos, o duque de Westminster lidera a listagem dos mais ricos com menos de 40 anos do Sunday Times por ter herdado propriedades e terras após a morte do pai, Gerald Grosvenor, em 2016. Hugh é dono de uma empresa imobiliária. Desde o anúncio do noivado, a imprensa tem feito comparações de Olivia com Kate Middleton.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.