metropoles.com

Harry e Meghan falam o que está prejudicando a saúde mental dos jovens

“As pessoas estão ficando feridas. E elas, especialmente as crianças, estão morrendo”, falou Meghan Markle durante o encontro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Harry e Meghan - Metrópoles
1 de 1 Harry e Meghan - Metrópoles - Foto: Getty Images

Durante uma discussão coordenada pela Fundação Archewell em Nova York, nesta terça-feira (10/10), o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, afirmaram que as mídias sociais estão prejudicando a saúde mental das crianças e adolescentes. O casal participa do segundo festival anual de conscientização sobre saúde mental produzido pela organização sem fins lucrativos Project Healthy Minds.

Apresentados por Carson Daly, o duque e a duquesa de Sussex apareceram no palco para falar sobre como tornar o ambiente on-line mais seguro para pais e filhos. Eles fizeram um pedido às plataformas de mídia social que adotassem melhores políticas de moderação de conteúdo e outras soluções, explicando que modificações precisam ser feitas em aplicativos viciantes que podem prejudicar a saúde mental dos jovens.

Antes de abordarem o tema, Harry e Meghan ouviram painéis que apresentavam pais enlutados que perderam seus filhos devido a problemas de saúde mental associados ao uso de redes sociais. As famílias trocaram experiências pessoais e ressaltaram como a Fundação Archewell os uniu e conectou com outras famílias.

O príncipe lembrou que a fundação reuniu pais através do Zoom durante o ano passado porque muitos deles não tiveram a oportunidade de se conectar com outras pessoas que passaram por uma tragédia semelhante. “Para nós, a prioridade aqui é transformar a dor em propósito”, declarou.

Meghan e Harry - Metrópoles
O duque e a duquesa de Sussex apareceram no palco para falar sobre como tornar o ambiente on-line mais seguro para pais e filhos

O duque ainda ressaltou que ele e a esposa querem “fornecer o máximo de apoio, destaque e plataforma para esses pais se unirem, se curarem juntos, sofrerem juntos e se concentrarem coletivamente em soluções para que nenhuma outra família em qualquer lugar tenha que passar pelo que eles passaram”.

Já a ex-atriz compartilhou alguns de seus desafios envolvendo saúde mental no passado, e disse que ambos estão se concentrando no que podem fazer nos bastidores para tornar o uso das mídias sociais “mais seguro, melhor e positivo”.

Meghan e Harry - Metrópoles
Harry e Meghan Markle estão de volta a Nova York para o evento da Fundação Archewell, que ocorre nesta terça-feira (10/10), no Hudson Yards

Na conversa — da qual o cirurgião-geral Vivek Murthy também participou —, Meghan revelou que conversou com executivos de tecnologia nos bastidores e que eles alegaram ter criado proteções em torno de suas plataformas. No entanto, ela frisou que os pais nem sempre se sentem confortáveis ​​ao navegar nesses aplicativos e precisam de soluções melhores. “As pessoas estão ficando feridas. E elas, especialmente as crianças, estão morrendo”, clamou a ex-atriz.

A última visita do casal à Big Apple foi em maio, quando sofreram uma perseguição de carro que quase acabou em tragédia. À época, eles haviam participado de um evento público de gala do 50º aniversário da Ms Foundation for Women.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?