Harry e Meghan falam o que está prejudicando a saúde mental dos jovens
“As pessoas estão ficando feridas. E elas, especialmente as crianças, estão morrendo”, falou Meghan Markle durante o encontro
atualizado
Compartilhar notícia
Durante uma discussão coordenada pela Fundação Archewell em Nova York, nesta terça-feira (10/10), o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, afirmaram que as mídias sociais estão prejudicando a saúde mental das crianças e adolescentes. O casal participa do segundo festival anual de conscientização sobre saúde mental produzido pela organização sem fins lucrativos Project Healthy Minds.
Apresentados por Carson Daly, o duque e a duquesa de Sussex apareceram no palco para falar sobre como tornar o ambiente on-line mais seguro para pais e filhos. Eles fizeram um pedido às plataformas de mídia social que adotassem melhores políticas de moderação de conteúdo e outras soluções, explicando que modificações precisam ser feitas em aplicativos viciantes que podem prejudicar a saúde mental dos jovens.
Antes de abordarem o tema, Harry e Meghan ouviram painéis que apresentavam pais enlutados que perderam seus filhos devido a problemas de saúde mental associados ao uso de redes sociais. As famílias trocaram experiências pessoais e ressaltaram como a Fundação Archewell os uniu e conectou com outras famílias.
O príncipe lembrou que a fundação reuniu pais através do Zoom durante o ano passado porque muitos deles não tiveram a oportunidade de se conectar com outras pessoas que passaram por uma tragédia semelhante. “Para nós, a prioridade aqui é transformar a dor em propósito”, declarou.
O duque ainda ressaltou que ele e a esposa querem “fornecer o máximo de apoio, destaque e plataforma para esses pais se unirem, se curarem juntos, sofrerem juntos e se concentrarem coletivamente em soluções para que nenhuma outra família em qualquer lugar tenha que passar pelo que eles passaram”.
Já a ex-atriz compartilhou alguns de seus desafios envolvendo saúde mental no passado, e disse que ambos estão se concentrando no que podem fazer nos bastidores para tornar o uso das mídias sociais “mais seguro, melhor e positivo”.
Na conversa — da qual o cirurgião-geral Vivek Murthy também participou —, Meghan revelou que conversou com executivos de tecnologia nos bastidores e que eles alegaram ter criado proteções em torno de suas plataformas. No entanto, ela frisou que os pais nem sempre se sentem confortáveis ao navegar nesses aplicativos e precisam de soluções melhores. “As pessoas estão ficando feridas. E elas, especialmente as crianças, estão morrendo”, clamou a ex-atriz.
A última visita do casal à Big Apple foi em maio, quando sofreram uma perseguição de carro que quase acabou em tragédia. À época, eles haviam participado de um evento público de gala do 50º aniversário da Ms Foundation for Women.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.