metropoles.com

Harry e Meghan correm o risco de ficar sem dinheiro, destacam experts

Os duques de Sussex colocaram o Spotify “contra a parede”. Na avaliação de uma expert real, isso tende a ser negativo para Meghan e Harry

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Mulher de cabelos castanhos com flor atrás da orelha. Ela está ao lado de homem com blazer claro
1 de 1 Mulher de cabelos castanhos com flor atrás da orelha. Ela está ao lado de homem com blazer claro - Foto: Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Harry e Meghan Markle pressionaram o Spotify no fim de semana, após episódio polêmico do podcast do comediante Joe Rogan. Considerado o mais popular do serviço de streaming, o programa do humorista costuma propagar informações erradas sobre a Covid-19 e conteúdos antivacina. Os duques de Sussex colocaram a plataforma “contra a parede” e, na avaliação de uma expert em realeza, isso tende a ser negativo para o casal.

Ao participar do programa The Royal Beat, da True Royalty TV, a escritora Katie Nicholl analisou o futuro dos duques de Sussex. Na ocasião, a profissional avaliou para onde o casal pode ir quando os acordos milionários acabarem. Depois de terem renunciado aos cargos no alto escalão da realeza, a dupla firmou contrato com o Spotify e a Netflix. As parcerias renderam milhões.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

No ponto de vista de Nicholl, o casal pode ficar sem dinheiro caso não elabore conteúdo de livros e podcasts que se propuseram a fazer. “Então, qual é a moeda deles? Produzir.” Desde que assinaram o acordo com a plataforma, em dezembro de 2020, os duques de Sussex só lançaram um episódio do podcast. O programa pretendia “inspirar, desafiar e educar”, salientou o casal em comunicado.

A tese de Nicholl foi compartilhada por Russell Myers, especialista em assuntos da dinastia Windsor. De acordo com o expert, o Spotify “provavelmente vai querer algo mais carnudo em episódios futuros”. “Eu não acho que eles vão distribuir dezenas de milhões de libras para Harry e Meghan apenas para produzir podcasts, como fizeram no episódio-piloto”, ressaltou o comentarista. Ele defendeu o argumento no programa Good Save The Queen.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Harry e Meghan firmaram acordos milionários após saírem da realeza

Segundo Myers, os duques de Sussex podem aprender com Joe Rogan. O especialista explicou a razão para a plataforma não encerrar a parceria de sucesso com o comediante. “O Spotify realmente se importa com os assinantes, e Joe Rogan trouxe milhões para eles. No mínimo, a história do ator é um lembrete oportuno da velha expressão ‘sorte é ótima, mas a maior parte da vida é trabalho duro’”, destacou o expert.

Harry e Meghan mantêm acordo após críticas antivacina ao Spotify

“Harry e Meghan podem expressar a ‘preocupação’ que quiserem, mas seu contrato de podcast de 18 milhões de libras com a gigante do streaming de áudio é muito pequeno em comparação com o que produzem. Até agora, não fizeram quase nada”, enfatizou Russell Myers. De acordo com o Spotify, o duques de Sussex pretendem produzir novos “shows originais da Archewell [produtora] com as vozes femininas de alto nível”.

Príncipe Harry, Meghan Markle e rainha Elizabeth II
Os duques de Sussex não integram mais a realeza britânica

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?