Harry e Meghan “copiaram” problemas da princesa Diana, diz escritor
Na avaliação do autor, o príncipe Harry se baseou nos problemas da mãe, Diana, para construir com Meghan Markle uma narrativa conflituosa
atualizado
Compartilhar notícia
Autor do livro Diana: Sua Verdadeira História, Andrew Morton conhece bem o enredo dramático vivido pela saudosa princesa Diana. Na avaliação do escritor, o caçula de Lady Di, o príncipe Harry, copiou problemas da mãe para construir com a esposa, Meghan Markle, uma narrativa de conflitos.
Em entrevista ao Splash, do Uol, Morton fez comparações das dificuldades enfrentadas por Diana nos anos 1990 e por Harry e Meghan na atualidade. Segundo o autor, as reclamações dos duques de Sussex são semelhantes às feitas por Lady Di. Na conversa, o biógrafo listou as similaridades.
De acordo com o escritor, tanto Diana quanto Meghan alegaram não ter instrução sobre como seria a vida na família real. Também declararam não receber apoio para tratar os problemas de saúde mental e que se sentiram desprezadas por roubar os holofotes de outros integrantes da realeza.
“Penso que eles [Harry e Meghan] pegaram isso da história de Diana, e que a história dela era mais autêntica que a deles pela simples razão de que o marido de Diana, Charles, não a amava”, enfatizou Andrew Morton.
Vale lembrar que o biógrafo recebeu os relatos da princesa Diana em fitas de áudio. Ela gravava e enviava os dispositivos secretamente por meio de um amigo em comum. Nos conteúdos, Lady Di compartilhou detalhes da luta contra a bulimia e o caso extraconjugal do marido, Charles, com Camilla Parker.
No ponto de vista do escritor, a crise matrimonial de Diana e Charles afetou bastante a princesa, e esse tópico não pode ser usado por Harry e Meghan na narrativa porque os duques de Sussex possuem uma vida a dois estável. “Eles têm um casamento feliz. Charles e Diana tinham uma relação infeliz”, garantiu.
Na entrevista, Morton trouxe para o bate-papo o livro de memórias do príncipe Harry, intitulado Spare. Para o biógrafo, o duque de Sussex não mostrou “a história verdadeira”. “Ele tem uma visão romantizada do que aconteceu. E ele mudou bastante a narrativa, de modo que tudo que já aconteceu é culpa de outra pessoa”, ponderou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.