Harry e Meghan completam 4 anos de casados quebrando tradições reais
Harry e Meghan celebram as bodas de flores, isto é, quatro anos de matrimônio. Os duques de Sussex são pais de Archie e Lilibet Diana
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de comemorações na realeza britânica continua a todo vapor. Depois do aniversário da rainha Elizabeth, do príncipe Louis, da princesa Charlotte, de Archie Harrison e das bodas de aço de William e Kate Middleton, chegou a vez de Harry e Meghan celebrarem as bodas de flores, isto é, quatro anos de matrimônio. Os duques de Sussex festejam a data nesta quinta-feira (19/5).
A coluna Claudia Meireles acompanha o desenrolar da vida de Meghan e Harry desde antes de os dois subirem ao altar. A seguir, confira uma linha do tempo do relacionamento dos duques de Sussex. Ao longo do romance, o casal estremeceu as estruturas da monarquia por diversas vezes e promete não parar de ocasionar fortes abalos.
2016
O casal se conheceu em um encontro às cegas na Soho House, em Londres, no início de julho daquele ano. Quem tratou de ser o cupido de Harry e Meghan foi a estilista Misha Nonoo, amiga em comum de ambos. “Nós nos encontramos para uma bebida. Eu pensei muito rapidamente e dissemos juntos: ‘Bem, o que vamos fazer amanhã? Devemos nos encontrar novamente'”, recordou a ex-atriz.
Em razão das regras reais, os casais da monarquia costumam ir com calma na hora de começar uma relação, o que não ocorreu com a dupla. O neto da rainha Elizabeth colocou o pé no acelerador e chamou a crush para uma viagem à África apenas algumas semanas depois do primeiro date. Em uma entrevista, o príncipe descreveu o caso como “romance relâmpago”.
O namoro continuou em segredo por um tempo. Em outubro, o relacionamento de Harry com a então protagonista da série Suits estampou as manchetes.
2017
Demonstrações de afeto em público por parte dos casais integrantes da dinastia Windsor eram proibidas ou suprimidas. Quem fez questão de não levar à risca a formalidade foi Harry. O caçula de Lady Di beijou a namorada no primeiro evento em que estavam juntinhos oficialmente diante das câmeras. Eles compareceram ao Audi Polo Challenge, em Ascot, na Inglaterra.
Enquanto Elizabeth e Philip e William e Kate demoraram anos para oficializar o noivado, o príncipe quis novamente apressar o passo. Ele pediu a mão da amada em casamento em novembro. A imprensa começou as especulações e a confirmação do Palácio de Buckingham veio dias depois. “Sua alteza real e a sra. Markle ficaram noivos em Londres no início deste mês”, anunciou a instituição.
2018
Maio de 2018 ficou para a história da monarquia britânica. Foi quando ocorreu o majestoso enlace de Meghan e Harry. Eles disseram “sim” ao amor na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor. Antes e durante a cerimônia, a ex-atriz de Hollywood quebrou tradições sagradas dos casamentos reais. Na maioria das vezes, a madrinha acompanha a noiva de carro até a igreja. A norte-americana escolheu a mãe, Doria Ragland, para a companhia.
Entre os convidados estavam vários famosos, como Serena Williams, Victoria Beckham, George Clooney e James Blunt. Duas ex-namoradas de Harry também compareceram ao casório, sendo elas, Cressida Bonas e Chelsy Davy.
2019
Nada de usar as dependências dos palácios da realeza para o chá de bebê do primogênito: Meghan Markle fez a festinha na cobertura do Mark Hotel em Nova York. A comemoração teve como endereço a suíte mais cara da estadia. Grande amiga da ex-atriz de Hollywood, Serena Williams desembolsou a bagatela de vários dígitos.
Em maio, Meghan e Harry pegaram no colo o primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O menino nasceu no dia 6 de maio.
2020
Em janeiro, Harry e Meghan Markle fizeram um anúncio sem precedentes. Os duques de Sussex abdicaram dos cargos no alto escalão da Coroa britânica. No comunicado, disseram que queriam independência financeira. Passados dois meses, o casal e o filho deixaram o Reino Unido rumo ao Canadá, onde passaram uma temporada. Meses depois, a família se instalou de vez nos Estados Unidos.
2021
A entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry para Oprah Winfrey, em março de 2021, caiu como uma bomba na família real britânica. Os assuntos abordados na conversa, inclusive algumas acusações polêmicas, causaram divisões. Há quem acredite que os duques de Sussex passaram dos limites, enquanto outros defenderam o ponto de vista do casal que optou por abdicar dos cargos na realeza.
Dentre tantas declarações dos duques de Sussex, uma das mais impressionantes foi a respeito do primogênito, Archie, de 1 ano. Segundo a ex-atriz de Hollywood, a realeza chegou a discutir a cor da pele do bebê enquanto ela ainda estava grávida.
O casal não citou o nome dos envolvidos por ser “prejudicial”. De acordo com Meghan, a Coroa negou um título e proteção à criança. “Eles não queriam que o bebê fosse uma princesa ou príncipe”, destacou.
2022
Destemido, o duque de Sussex escreveu um livro de memórias com lições aprendidas a longo da vida. A publicação da editora Penguin Random House tem lançamento previsto para 2022 e promete trazer relatos honestos sob uma perspectiva nunca vista antes. “Não estou escrevendo isso como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei”, salientou na nota.
Ao jornal britânico Mirror um informante compartilhou que a ideia do livro gerou um “tsunami de medo” nos integrantes da realeza, depois que a sinopse foi publicada. Em determinado trecho, consta que a obra consiste em “um livro de memórias íntimo e sincero”. Outra parte traz: “o príncipe Harry compartilhará, pela primeira vez, o relato definitivo das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.