metropoles.com

Harry e Meghan assinam contrato com gigante americana Procter & Gamble

A parceria recorda uma história comovente de Meghan. Aos 11 anos, a duquesa pediu para a Procter & Gamble mudar o tom sexista de um anúncio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry
1 de 1 Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images

Diante do sucesso do príncipe Harry e Meghan Markle com o trabalho filantrópico à frente da Fundação Archewell, mais uma marca gigante resolveu unir forças com os duques de Sussex. Eles firmaram parceria com a Procter & Gamble, conhecida como P&G. Com um portfólio extenso, que vai desde as batatas Pringles até as fraldas Pampers, a empresa anunciou a colaboração em um comunicado publicado no perfil oficial do Twitter na terça-feira (11/5).

Sem conta na rede social, Meghan e Harry divulgaram a novidade no site da instituição filantrópica. “A Fundação Archewell acredita que, com a comunidade e por meio do serviço compassivo aos outros, podemos desencadear uma mudança cultural sistêmica”, escreveu o casal na nota lançada. Os duques de Sussex acrescentaram ao texto: “Para fazer isso e construir comunidades mais compassivas, a Fundação Archewell anunciou hoje uma parceria global, de vários anos, com a Procter & Gamble”.

A colaboração entre o casal Sussex e a gigante de bens de consumo se concentra em três vertentes. São elas: igualdade de gênero, espaços on-line inclusivos, e “resiliência e impacto por meio do esporte”. Quando lançou a Fundação Archewell, o casal afirmou “estar em uma missão de construir um futuro justo para mulheres e meninas”. A boa nova não é o primeiro vínculo entre Meghan Markle e a P&G. Ambos se conhecem de longa data.

7 imagens
A duquesa em viagem pela África do Sul. Meghan tem dois filhos
Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020
Sempre que aparecia cachorros em eventos reais, Meghan tratava de fazer carinho nos animais
Foi o primeiro discurso internacional da duquesa
Acompanhada de Harry, Meghan grávida de Archie. O menino nasceu em 6 de maio de 2019
1 de 7

Os duques de Sussex exalam afeto e amor em eventos

Pool/Samir Hussein/WireImage
2 de 7

A duquesa em viagem pela África do Sul. Meghan tem dois filhos

Paul Edwards - Pool/Getty Images
3 de 7

Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
4 de 7

Sempre que aparecia cachorros em eventos reais, Meghan tratava de fazer carinho nos animais

Dominic Lipinski - Pool/Getty Images
5 de 7

Foi o primeiro discurso internacional da duquesa

Phil Noble - Pool/Getty Images
6 de 7

Acompanhada de Harry, Meghan grávida de Archie. O menino nasceu em 6 de maio de 2019

Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage/Getty Images
7 de 7

A duquesa escreveu mensagens nas bananas

@sperrypeoplemag/Reprodução/Instagram
Passado

Aos 11 anos, quando nem imaginava entrar para a família real britânica, Meghan protagonizou um episódio que fez a Procter & Gamble alterar a linguagem sexista de um comercial de televisão. A campanha publicitária trazia o slogan “As luvas estão caindo. As mulheres em toda a América estão lutando contra panelas e frigideiras gordurosas com Ivory Clean”. Na sala de aula da futura duquesa de Sussex, dois alunos fizeram piadas a respeito das mulheres pertencerem à cozinha após o anúncio ir ao ar.

A brincadeira maldosa dos colegas de classe deixou Meghan Markle frustrada. Decidida a mudar a situação, a garota escreveu cartas e as remeteu a uma lista de destinatários: a Procter & Gamble; Hillary Clinton; a então advogada de direitos civis, Gloria Allred; e a jornalista Linda Ellerbee. Na época, os executivos da P&G ficaram comovidos com a mensagem da menina de 11 anos. Um mês após o envio da correspondência, a narração do comercial foi alterada para “pessoas” em vez de “mulheres”.

Meghan Markle
Meghan Markle defende o feminismo desde a infância

O episódio ganhou repercussão e ela aceitou o convite para participar do programa Nick News, em 1993. “Se você ver algo de que não gosta ou se sente ofendido, na televisão ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e as envie para as pessoas certas. Você realmente pode fazer a diferença, não apenas para si, mas a muitas outras pessoas”, disse a menina na entrevista. Confira o vídeo abaixo sobre um pouco da presença de Meghan na atração de tevê

Reação

Em 2015, Meghan discursou em um evento da ONU Mulheres no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Na ocasião, a ex-atriz de Hollywood recordou o episódio na mensagem dita. “Lembro-me de me sentir chocada e com raiva, mas também me sentia muito magoada. Simplesmente não estava certo e algo precisava ser feito”. Com o anúncio da parceria entre o casal Sussex e a Procter & Gamble, as cartas enviadas pela duquesa quando menina se tornaram assunto na imprensa.

O portal Newsweek foi atrás dos executivos da P&G para saber a reação deles ao receberem a mensagem de uma garota de 11 anos sobre a campanha publicitária de teor sexista. Um porta-voz da empresa, não identificado na matéria, revelou que todos se impressionaram: “Ficamos comovidos ao ouvir que, mesmo quando jovem, a duquesa [de Sussex] estava motivada a falar sobre igualdade de gênero”.

Meghan Markle
Meghan contou detalhes de como se sentiu com os comentários dos colegas de classe em um discurso em um evento da ONU Mulheres

Considerada uma das maiores anunciantes do mundo, a Procter & Gamble reconhece o poder da publicidade como forma de moldar a cultura, incentivar o diálogo e mudar a percepção, conforme explicou a fonte ao Newsweek. “É por isso que nos esforçamos para usar nossa voz na publicidade como uma força do bem, aumentando a conscientização e estimulando a conversa em torno de tópicos que incluem preconceito de gênero”, concluiu.

Burburinho

Duques de Sussex, Harry e Meghan acumulam uma legião de fãs em todo o globo. Quando os admiradores souberam da parceria dos “ídolos” com a Procter & Gamble, logo correram para parabenizá-los nas redes sociais. “Orgulho do trabalho dos Sussex. Este é o impacto na comunidade. É assim que você defende a mudança”, escreveu um usuário no Twitter. Outros aproveitaram o espaço para alfinetar a realeza britânica.

“É assim que você torna o mundo um lugar melhor. Enaltecendo os outros! O príncipe Harry e Meghan definitivamente tomaram a decisão certa ao deixar seus deveres reais”, outro usuário tuitou. “Não consigo acompanhá-los e adoro isso” comentou um fã dos duques de Sussex na rede social, após a notícia da colaboração. Segundo a P&G, a parceria é uma forma de incentivar o cuidado compartilhado em casa para que todos na família possam prosperar.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Os admiradores de Harry e Meghan parabenizaram o casal pela parceria com a P&G
Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry
Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan Markle e príncipe Harry
Uma das primeiras aparições do casal após deixar a realeza

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?