Harry despreza o pai ao recusar convite de aniversário do rei Charles
O príncipe Harry rejeitou o convite para participar da comemoração do aniversário de 75 anos do rei Charles na Clarence House, em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
A novela dramática protagonizada pelo príncipe Harry e o pai, o rei Charles, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (6/11). De acordo com o portal britânico Daily Mail, o duque de Sussex recusou o convite para participar do aniversário do soberano na Clarence House, em Londres. A majestade completa 75 anos na próxima terça-feira (14/11).
A relação entre pai e filho está estremecida desde janeiro deste ano, quando Harry publicou o livro de memórias, intitulado Spare. Na obra, o príncipe chamou a madrasta, a rainha Camilla, de “vilã” e “perigosa”. Segundo uma fonte do jornal The Telegraph, o rei e o caçula “não se falam muito”: “As comunicações entre eles continuam ruins.”
O informante do The Telegraph comentou que o vínculo entre Charles e Harry tende a se manter estremecido, pois nenhum quer dar o primeiro passo para estabelecer a paz. Outro motivo da tensão permanecer decorre do rei ser “workaholic” e não querer enviar mensagens por aplicativos de mensagens, mas sim telefonar ou escrever.
Conforme publicou o Daily Mail, familiares e amigos do rei Charles confirmaram presença na comemoração. A lista inclui o primogênito do aniversariante, o príncipe William, com a esposa, Kate Middleton. Outros integrantes da realeza também são esperados. É o caso dos irmãos da majestade, a exemplo da princesa Anne e do príncipe Edward.
É a segunda vez que Harry rejeita uma oportunidade de passar um tempo com o pai. Vale lembrar que, em setembro, o duque de Sussex se negou a marcar presença nos tributos da família real para celebrar o primeiro aniversário de morte da rainha Elizabeth II. A realeza se reuniu no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.