Harry deixa rixa de lado e chega a Londres para visitar Charles
Após ser informado pelo pai sobre o diagnóstico de câncer, o príncipe Harry pegou um vôo de emergência para o Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do anúncio do diagnóstico de câncer do rei Charles III, o príncipe Harry desembarcou, nesta terça-feira (6/2), no aeroporto de Heathrow, em Londres. Ele saiu de Los Angeles às pressas para estar com o pai o mais rápido possível.
A atitude de Harry parece indicar uma trégua na rixa entre o príncipe e o monarca. De acordo com jornais britânicos, Harry foi avisado pessoalmente pelo próprio pai da notícia que chocou a todos, no que parece ter sido uma conversa calorosa por telefone.
Por outro lado, a corrida de Harry para o Reino Unido pode indicar a gravidade da condição do rei. Apesar do anúncio do Palácio de Buckingham não ter revelado o tipo de câncer do titular do trono britânico.
Harry tem um relacionamento conturbado com o pai, embora eles ainda mantenham contato. Em entrevista a Oprah, em 2021, o príncipe chegou a relatar que Charles parou de atender suas ligações quando tentava discutir a renúncia como membro da realeza.
Meghan Markle
Apesar da viagem de Harry para Londres, sua esposa, a atriz Meghan Markle, e seus dois filhos não o acompanharam.
Megan e os pequenos Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois, ficarão em sua mansão, localizada em Montecito, Los Angeles.
O diagnóstico
Nesta segunda-feira (5/2), um anúncio do Palácio de Buckingham informou que, aos 75 anos, o monarca está enfrentando “uma forma de câncer”. O comunicado veio uma semana após Charles deixar o hospital depois de passar por um procedimento para tratar aumento de próstata.
O rei ficou internado por alguns dias e, durante a hospitalização, foi constatado a presença de um câncer.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.