metropoles.com

Harry culpa família real por não conseguir dizer adeus à rainha

Em entrevista, Harry alegou ter sido deixado para trás pelos parentes. Quando o príncipe chegou a Balmoral, Elizabeth II já havia morrido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Danny Lawson – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Danny Lawson – WPA Pool/Getty Images

A rainha Elizabeth II “faleceu pacificamente” em 8 de setembro de 2022. Ela estava com 96 anos e morreu de causas naturais no Castelo de Balmoral, na Escócia. Horas antes do óbito, foi noticiado que a majestade estava sob supervisão médica e os parentes foram chamados às pressas para irem à propriedade real se despedir. O príncipe Harry, então, entrou em contato com o irmão, William, para irem juntos ver a avó paterna, entretanto, acabou sendo deixado para trás.

Na noite desse domingo (8/1), Harry fez a revelação durante a entrevista ao 60 Minutes, programa apresentado por Anderson Cooper na emissora estadunidense CBS. Ele partilhou ter sido informado de que a avó Elizabeth se encontrava sob cuidados médicos. Ao saber da notícia, telefonou imediatamente para o irmão mais velho. Como estava em Londres, o duque de Sussex entrou em contato com William para planejar uma viagem em conjunto.

Ao abordar o assunto na entrevista, o duque de Sussex recordou do diálogo com o príncipe de Gales: “Eu perguntei ao meu irmão e disse: ‘Quais são os seus planos, como você e Kate [esposa de William] vão chegar lá?'”.

6 imagens
Harry perdeu a avó paterna, a rainha Elizabeth II
Príncipe Harry emocionado no funeral de Elizabeth
Os duques de Sussex conversam com súditos no Castelo de Windsor
Os dois irmãos com as esposas. William e Harry são filhos do rei Charles III
Harry e Meghan apareceram ao lado dos príncipes de Gales
1 de 6

Os duques de Sussex estavam no Reino Unido quando a rainha Elizabeth II morreu

Marko Djurica - Pool/Getty Images
2 de 6

Harry perdeu a avó paterna, a rainha Elizabeth II

Christopher Furlong/Getty Images
3 de 6

Príncipe Harry emocionado no funeral de Elizabeth

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
4 de 6

Os duques de Sussex conversam com súditos no Castelo de Windsor

Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images
5 de 6

Os dois irmãos com as esposas. William e Harry são filhos do rei Charles III

Kirsty O'Connor - WPA Pool/Getty Images
6 de 6

Harry e Meghan apareceram ao lado dos príncipes de Gales

Chris Jackson/Getty Images

Segundo Harry, a maior surpresa foi “não ser convidado” para viajar para Balmoral no jato com os parentes. Ele defendeu a tese sobre a aeronave dispor de lugares vagos. “Então, algumas horas depois, todos os membros da família que moram na área de Windsor e Ascot estavam pulando juntos em um avião, um avião com 12, 14, talvez 16 assentos”, afirmou. O duque de Sussex chegou ao castelo horas depois dos familiares e, na ocasião, Elizabeth já havia morrido.

O príncipe lembrou ter sido recepcionado pela tia, a princesa Anne, quando chegou ao Castelo de Balmoral: “Eu entrei no corredor e minha tia estava lá para me cumprimentar. Ela me perguntou se queria vê-la [a rainha Elizabeth]. Pensei nisso por cerca de cinco segundos, imaginei: ‘Essa é uma boa ideia?’. Eu estava tipo: ‘Sabe de uma coisa? Você pode… você pode fazer isso. Preciso dizer adeus’. Eu subi, tirei minha jaqueta, entrei e passei algum tempo sozinho com ela”.

O duque de Sussex atrás da tia, a princesa Anne

Atualmente, Harry e a esposa, Meghan Markle, moram com nos Estados Unidos com os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, de 3 e 1 anos, respectivamente. Quando Elizabeth faleceu, o casal estava em turnê por Londres e pela Alemanha. Eles visitaram instituições de caridade e participaram de eventos filantrópicos. Por conta do falecimento da rainha, a dupla precisou mudar os planos da agenda, além de estender a viagem pela Inglaterra.

Entrevistas

Nesse domingo (8/1), duas entrevistas de Harry foram ao ar. Na primeira, ele conversou com o jornalista Tom Bradby, do canal norte-americano ITV. Horas depois, o bate-papo do duque de Sussex com Anderson Cooper veio à tona. O príncipe tem participado de programas de TV para divulgar o livro de memórias, intitulado Spare. A obra chega oficialmente às prateleiras nesta terça-feira (10/1).

Capa do livro Spare, autobiografia do príncipe Harry. A foto de capa é um retrato do rosto do Harry, um homem branco e jovem, de olhos azuis e cabelos e barba ruivos. - Metrópoles
Capa de Spare, autobiografia do príncipe Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?