Harry confirma presença na coroação de Charles; Meghan se recusa a ir
Cerimônia será em Londres, no dia 6 de maio. Segundo um porta-voz do Palácio de Buckingham, Meghan não acompanhará Harry no evento histórico
atualizado
Compartilhar notícia
Após especulações da imprensa e de especialistas reais, o príncipe Harry confirmou presença na coroação do pai, o rei Charles III. A cerimônia será em Londres, no dia 6 de maio. Segundo um porta-voz do Palácio de Buckingham, o duque de Sussex irá sozinho ao evento histórico – ou seja, sem a esposa, Meghan Markle, e os filhos, Archie e Lilibet, de 3 e 1 anos, respectivamente.
“O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster, em 6 de maio“, disse o mensageiro da realeza. O porta-voz acrescentou ao comunicado: “A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”.
O príncipe não poderá participar de alguns momentos importantes da coroação, a exemplo da aparição na varanda do Palácio de Buckingham. Ele está impedido de surgir na sacada do castelo, sede da monarquia britânica, por não integrar mais o núcleo sênior da realeza. Harry e Meghan abdicaram dos papéis oficiais em março de 2020.
De acordo com o portal britânico The Sun, Harry extrapolou o prazo de resposta. Ele deveria confirmar presença ou declarar ausência até o último dia 3, data estipulada pelo organizadores da solenidade. Alguns experts em questões da dinastia Windsor haviam “cantado a pedra” da ausência de Meghan na cerimônia.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.