Harry comunicou sobre o nascimento da filha a Kate, e não a William
Segundo o The Mail on Sunday, uma fonte afirmou que gesto seria uma forma de “consolidar o papel dela como a ponte entre os irmãos”
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com a Marie Claire, uma fonte real afirmou que Kate Middleton é considerada a “ponte” entre o príncipe William e Harry. No início deste mês, com o nascimento de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, sua caçula, o duque de Sussex enviou uma mensagem de texto à cunhada, Kate Middleton, e não para o seu irmão, William, anunciando a chegada da filha. Segundo o The Mail on Sunday, isso seria uma forma de “consolidar o papel dela como a ponte entre os irmãos”.
Depois que a notícia do nascimento se tornou pública, o duque e a duquesa de Cambridge compartilharam uma postagem em sua conta oficial do Instagram parabenizando os Sussex pela filha. “Estamos todos maravilhados com a feliz notícia da chegada da bebê Lili”, escreveram William e Kate no post com uma foto em preto e branco dos ex-membros reais com o primogênito, Archie. “Parabéns a Harry, Meghan e Archie”, finalizaram.
Ver essa foto no Instagram
Nova integrante
Lilibet Diana veio ao mundo na sexta-feira (4/6). A notícia sobre a chegada da bebê, entretanto, só foi divulgada dois dias depois, no domingo (6/6). A criança já rompeu protocolos por ser a primeira descendente da rainha Elizabeth II a nascer fora das fronteiras do Reino Unido. Meghan Markle deu à luz em uma maternidade de luxo na Califórnia.
Oitava na linha de sucessão ao trono britânico, Lilibet não foi apresentada ao público como manda a tradição “sagrada” da realeza britânica, deixando os súditos supercuriosos para ver o rostinho da bebê. Enquanto uma foto oficial da menina não surge para alegrar os admiradores dos duques de Sussex, uma fonte contou que a recém-nascida é parecida tanto com Harry quanto com Meghan. O informante deu detalhes ao site norte-americano US Weekly na última quarta-feira (9/6).
Nos últimos meses, a dinastia Windsor passou por momentos turbulentos que abalaram as estruturas do Palácio de Buckingham. Mas, segundo a jornalista real Polly Hudson, a nova integrante tem grandes chances de curar as feridas entre Harry e os parentes, assim como faz um “band-aid”. Ele e o irmão, o príncipe William, estão brigados, segundo a imprensa internacional.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.